“Somos o que fazemos repetidamente. Por isso, o mérito não está na ação e sim no hábito." ( Aristóteles )


segunda-feira, 30 de julho de 2012

MEU LUGAR DE SONHAR DORMINDO


Meu  quarto é o meu melhor lugar privativo da casa. É pra ele que vou quando quero dormir, quando quero ler  ou simplesmente ficar em silêncio. Por isso, deixei ele o mais aconchegante possível. Como adoro colagem de tecidos e já mostrei isso aqui, aproveitei que a cabeceira da minha cama estava soltando o laminado de madeira e, sem gastar quase nada, fiz um pathwork de tecidos escolhidos a dedo. Comprei pedaços de tecidos grossos com lindas estampas, cortei em tamanhos diferentes, passei cola cascorez no verso e posteriormente sobre o tecido para impermeabilizar e voilà!!!...uma cabeceira  novinha em folha.





 Com o frio intenso no sul, tirei do armário o edredom quentinho todo branco, que deu um contraste maior à parede colorida...


Hum...ficou ainda melhor mergulhar nessa cama quentinha!!!!!

sábado, 28 de julho de 2012

COOKIE CUP OU COPO DE COMER


Gosto mais  do Sorvete de casquinha pela casquinha do que pelo próprio sorvete. Agora,  casquinha de café deve ter uma equivalência de gostosura pra mim.

Olha só essa xícara em forma de casquinha que vi aqui.
Criada pelo Sardi Innovation, a pequena xícara é feita de massa de biscoito e seu interior recebe uma camada de açúcar de confeiteiro especial que funciona como isolante do líquido e adoçante ao mesmo tempo. Aí é beber e comer...
Uma versão refinada dos velhos  copinhos de chocolate que se enchia de bebida e já foi moda servir em festinhas.



Cup Cookies  coletou centenas de prêmios em Estratégia Ecologia, Negócios, Marketing e setores de Design.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

POSTURA NO COMPUTADOR



Usar o computador para trabalhar ou para se conectar com o mundo é um caminho sem volta; no entanto, quanto mais usamos, mais precisamos prestar atenção na postura diante dessa maravilha do mundo moderno. Se sentimos algumas dores no corpo, pode ser consequência do uso inadequado do computador.  Pra minha informação e pra quem mais interessar, pesquisei e encontrei alguns dados que achei bem interessante saber e aplicar. Espero que seja tão útil pra você quanto foi pra mim.
Aqui vai... 

postura correta no computador

DigitaçãoNa digitação evite realizar o mesmo movimento com as mãos durante muito tempo, procure realizar uma digitação suave; conserve as mãos retas.

Conforto para os olhos - Quanto menores o brilho e os reflexos na tela do monitor, maior o conforto para os olhos. Se o ajuste nos controles manuais ou o reposicionamento do monitor não corrigir esses efeitos, coloque um toldo de papelão sobre ele. Ou, então, compre uma proteção antiofuscante, também conhecida por protetor de tela.

De olho na tela A posição do monitor é importante para evitar problemas de coluna e de fadiga ocular. Ele deve estar numa distância de aproximadamente 70 centímetros da face do usuário, ao nível dos olhos ou um pouco abaixo deles. Se o gabinete da máquina não permitir esta disposição, coloque alguns livros sob o monitor.

Conforto para o corpo Quando você esta de pé, seu peso é distribuído pela coluna lombar, favorecendo o equilíbrio do corpo. Permanecendo horas sentado, sua coluna recebe uma dose de esforço extra. Nesse caso, procure manter a curva natural das costas (em formato de S). Uma boa dica: coloque um travesseiro na parte inferior da coluna para ajustar a curva lombar.

Atenção com a cabeça e o pescoçoAs dores de coluna estão, muitas vezes, relacionadas com o mau posicionamento da cabeça e do pescoço. Para reduzir as chances de lesões na cabeça e no pescoço, evite torcê-los ou sacudi-los de forma repetitiva. Utilize, também, um suporte de papéis para eliminar movimentos laterais com a cabeça.

Capriche na cadeira Priorize a compra de uma cadeira confortável, ótimo acessório para minimizar o estresse do corpo. Ela deve ter um encosto ajustável (para frente e para trás), que permita uma reclinação de até 30 graus. Prefira encostos altos, pois garantem maior apoio para as costas, diminuindo a tensão localizada. Verifique se a cadeira oferece suporte para a região lombar, descanso de braço com almofadas e uma base com cinco pernas para reduzir o risco de quedas.

Boa Circulação Digite com os braços formando um ângulo de 90 graus. Isso é importante para garantir a boa circulação sangüínea nos membros superiores.

No ChãoPés cruzados ou apoiados na ponta dos dedos favorecem dores na parte inferior da coluna. Apoie a planta dos pés no chão, permitindo que eles fiquem retos. Se a cadeira for muito alta, coloque livros ou outro tipo de apoio sob os pés. Lembre-se ainda de manter os joelhos flexionados num ângulo de 90 graus.

Parada ObrigatóriaÉ saudável estipular períodos de descanso para a vista. Para cada 2 horas de trabalho, recomenda-se um intervalo de 15 minutos. Quem trabalha todo o tempo olhando para a tela deve optar por uma pausa de 15 minutos em cada hora de serviço.

Ambiente AgradávelAo trabalhar, evite o excesso de luz ambiente externa e o brilho nas paredes próximas ao computador e elimine os reflexos na tela do monitor.

Passeios EsporádicosPor mais correta que seja sua postura, a pressão sobre os discos lombares aumenta em até 30% quando você está sentado. A Nasa realizou uma serie de estudos com gravidade zero e descobriu que um corpo em descanso posiciona-se entre o estado de sentar e o de deitar. Como não existe uma fórmula exata, os especialistas aconselham que cada profissional escolha a postura que mais lhe agrade com coerência, é claro. Aliado a isso, eles dizem que sentar de uma maneira segura se resume em levantar-se de vez em quando.

Teclados ErgonômicosNão se empolgue com a bela aparência desses periféricos. Prefira os modelos com suporte de pulso, que deve ser grosso e almofadado e estar no mesmo nível físico do teclado - nunca abaixo.

Esforço Repetitivo Dores nas mãos, sensibilidade ao toque, adormecimento e formigamento dos dedos são os principais sintomas de lesões por esforço repetitivo, doença crônica que atinge ombros, braços, pulsos e mãos. Nunca ignore os possíveis sintomas. Deixar para lá pode ser muito pior.

Luz A iluminação precisa ser controlada para não se sobrepor à tela ou produzir reflexos indesejados. Dê preferência aos lustres com ajuste manual. Confira se a luminosidade está adequada: olhe para a tela do micro - não pode haver pontos de luz notáveis atrás ou ao redor dela.

Pernas LivresUma mesa de trabalho inadequada pode causar dores na nuca, nas costas e na cabeça. Considere a utilização de um móvel que permita bom espaço para movimentação das pernas e ofereça altura suficiente para posicionar o teclado de forma correta - aproximadamente 70 centímetros do chão.

Fadiga Distancie seus olhos do monitor a cada 10 minutos, focalizando-os o mais longe possível durante 5 segundos. Esse procedimento minimiza a fadiga ocular.

O Poder do MouseQuando você utiliza o mouse, movimenta os músculos mais fortes do ombro e dos braços. Por isso, tenha cautela ao manusear o periférico. Não use força para clicar ou mover o mouse; mantenha o pulso numa posição neutra; altere a postura das mãos durante o trabalho.


Referências:
Patologia do Trabalho, René Mendes, Editora Atheneu, 1995, Rio de Janeiro, Parte II, cap.8.
Programa de Educação a Distância de Medicina Familiar e Ambulatorial - PROFAM - Entrega IV, Cap. 27, 2003, NEC Gráfica, Argentina.
Medicina Ambulatorial: Condutas de Atenção Primária Baseadas em Evidências, 3ª edição, Bruce B. Duncan, Artmed, 2004.

Fonte: http://www.orientacoesmedicas.com.br/posturanocomputador_colunaepostura.asp


segunda-feira, 23 de julho de 2012

COR TURQUESA


Já falei do meu gosto pela cor e pela pedra  turquesa, que serviu de inspiração para a cor predominante do meu blog aqui.
Minha cunhada Silvana viu esse piso de mosaico, em tons de turquesa misturado com outras cores e me mandou ( obrigada querida ...). É tão lindo que eu tive que mostrar aqui. Olhe bem que lindeza!


Outras lindezas na cor turquesa







Foto: "Quando pensamos saber todas as respostas, vem a vida e muda as perguntas. "
(Santo Agostinho)

Não é lindo demais?????


sábado, 21 de julho de 2012

RECEITA DE PRETZEL


Filho, que está estagiando na Alemanha, deve conhecer, porque o Pretzel  é uma rosquinha tradicional alemã  em forma de nó ( Brezel, em alemão).  Fez parte da história do ex-presidente norte-americano George W. Bush que, no ano de 2002,  desmaiou ao perder o fôlego quando engasgou com um. 

Inspirada pela saudade dos filhos que estão longe,  e mimando  o filho de férias em casa, saiu essa receitinha delícia ...

O bretzel de lá é seco e estaladiço...o de cá é macio.



Anote os ingredientes para o PRETZEL: 
1 tablete de fermento biológico fresco( ou um envelope do seco);
1 x de água morna;
2 cs de manteiga, em temperatura ambiente;
1 cs de açúcar;

1/2 cc de sal;
2 e 1/3 de x de farinha de trigo;
Para pincelar e polvilhar: manteiga, açúcar e canela.

Modo de fazer:
-Dissolva o fermento na água morna. Junte a manteiga, o açúcar, o sal e a farinha, aos poucos, misturando até ficar homogêneo;
-Cubra a vasilha e deixer crescer por uns 30 min.
-Numa superfície enfarinhada, divida a massa em mais ou menos 12 pedaços. Faça rolos e modele no formato de pretzel;
-Coloque em assadeira untada, pra crescer novamente;
-Asse em forno preaquecido em temperatura alta. 
-Enquanto o pretzel assa, derreta margarina no microondas ou banho maria, para pincelá-los assim que saírem do forno! Mais delícia comer ainda quentinhos!
-Depois de pincelá-los com manteiga derretida, polvilhe acúcar com canela; sirva-os imediatamente! 

Aqui em casa tá super aprovado!!!!!!
Receita do Blog saladala

quinta-feira, 19 de julho de 2012

XAROPE DE GUACO PRA TOSSE


Minha mãe é expert em fazer chás, mas quando se trata de tosse, ela  liga me pedindo pra fazer a minha receita caseira de xarope de guaco.


Minha amiga Rosane querida trouxe uma gripe de uma viagem e a  tosse insistia em permanecer.
Preparei um xarope de guaco que, em pouco tempo, levou embora a tosse e trouxe a tranquilidade do sono dela de volta. Ela falou que tem gosto de perna de defunto e eu nem quis  saber como ela chegou a essa comparação... mas eu  acho gostosinho.
Como sobrou xarope no fim da tosse da minha amiga, ela passou pra uma amiga dela que, por sua vez, pediu a receita. Por precaução, é bom avisar que, segundo o que li, o uso do guaco deve ser evitado durante a gravidez e em casos de crianças menores que um ano.

Esse é o pé de guaco do meu quintal.


E aqui vai minha receita:

 Ingredientes: um molhe de agrião, açúcar e muiiiiitas folhas de guaco.
Coloque tudo numa panela. Vai dar um volume alto, que rapidamente vai se transformar num volume bem pequeno. Mexa sempre até ficar num ponto de xarope.

 Coloque no liquidificador para moer tudo.
 Por último, coloque num coador vá apertando com um garfo para aproveitar bem o xarope.
Coloque num vidro pré fervido e pronto...

terça-feira, 17 de julho de 2012

A MARCA DE CADA FILHO


" Aqui não há sábios nem ignorantes absolutos. Existem pessoas que, em comunhão, procuram aprender juntas" ( Paulo Freire )



Com o filho mais novo em casa ( de férias da universidade), a  casa ficou impregnada com a personalidade tranquila e cantante dele. Levanta cantando, vai pro banheiro cantando, e vive "exercitando" a memória, tocando violão\cantando a música  Eduardo e Mônica, do Legião Urbana, com duração de 5 minutos.
( se quiser ouvir, é só dar um click acima).

Fiquei refletindo em como, cada um dos meus filhos marca e deixa saudades de suas presenças...


Com três filhos nascidos com pouca diferença de idade e trabalhando fora, minha maior concentração de energia na educação deles, foi de manter minha percepção sobre eles o mais aguçada possível para que os três se desenvolvessem de forma que a identidade emocional, intelectual ou física de cada um fosse preservada. Eu entendia e entendo que cada um possui DNA distinto e por isso, possuem  características individuais. Com idades tão próximas, as diferenças eram e são ainda mais perceptíveis; portanto, procurei e procuro valorizar o que cada um tem de melhor e falar, com franqueza e amor, o que penso que cada um pode se melhorar para caminhar melhor pela vida, em todos os aspectos.

Quando cada um foi saindo de casa, deixou saudade pela sua marca registrada... aquela que faz com que cada um deles seja único, ainda que os valores gerais sejam iguais.

Bruno, o filho mais velho,  tem uma energia de individualidade e ação, que quando está em casa, não há monotonia. Tanto pode ter tiradas engraçadas quanto, no momento seguinte, dar uma amostra de seu pavio curto.  Gosta  de reunir pessoas e descobriu que saber cozinhar é um meio eficaz de fazer isso. 
Ainda muito pequeno, fazia piruetas para os irmãos rirem e se auto intitulou " servidor " por ter iniciativa e um " radar " para perceber coisas a serem organizadas e arrumadas com rapidez e presteza.
Era e continua sendo um " professor pardal ", sempre encontrando soluções eficientes para problemas que aparece. Isso era  tão fácil e normal pra ele que, com a maior franqueza, olhava ao redor e dizia: " Ué, não tá vendo como é simples?" Simples pra ele...rs.
É de uma preocupação com todos e de uma generosidade infinita.
Com esse DNA dele, tão pessoal e marcante é que deixa saudades.

Allan, o filho do meio, tem uma energia de carinho e simplicidade de compreensão e quando está em casa, há sempre  atenção dada aos animais da casa  e muito diálogo.
Quando pequeno, imaginou um personagem, deu nome  e pedia para o pai desenhar. O pai desenhava e perguntava: " É assim? "  e ele: " Não...é quase assim ", e pai desenhava  até chegar àquele do imaginário infantil dele.
É altamente sensível, generoso, sensato e diplomático e tem uma auto percepção elevada. Conhece bem seus pontos fortes e fracos e sabe do que ele não pode abrir mão pra se sentir bem.
Fala o que pensa com espontaneidade, clareza e simplicidade, ainda que o assunto seja complexo. 
Tem uma facilidade admirável pra comunicação e expressão com platéia e grande interação com pessoas.
Não dispensa a prática de esporte e cumpre tudo a que se propõe com muita determinação e organização.
 Com esse DNA dele, tão pessoal e marcante é que deixa saudades.

André, o filho mais novo, tem uma energia pragmática e tranquila e quando está em casa, não tem muita mudança de humor e costuma cantarolar pela casa. 
Não aceita ordem nem insistência se não entender o por que.
Quando criança, como era o terceiro filho menino, numa vez em que eu dava banho nele, simplesmente falou: " Mãe, tu queria que eu tivesse nascido menina? e eu, pra ter tempo de pensar na resposta, perguntei: " Por quê? " e ele: " Porque tu já tinha dois meninos..." Eu respondi, com toda sinceridade: " Quando fiquei grávida, pensava em ter uma menina, mas quando tu nasceu, me apaixonei logo de cara por ti e nunca mais pensei  nisso..."
Cresceu maduro pra idade e aprendeu a ler sozinho aos cinco anos, observando os irmãos mais velhos.  Aprende tudo que se interessa com grande facilidade, vive cantando e só faz o que considera razoável e lógico.
Com esse DNA dele, tão pessoal e marcante é que deixa saudades.


Constatando nossas diferenças, eu, marido e os três vamos evoluindo  unidos, nos admirando, nos ajudando  e nos respeitando, ainda que percebendo que não podemos ser iguais em tudo.



quinta-feira, 12 de julho de 2012

AGORA SOU PÉ QUENTE


No inverno, não pego no sono se meu pé está frio, coisa que é bem comum...ou melhor...era.
Recebi pelo correio uma surpresa mararavilhosa feita pelo filho mais velho que, lá de lonnnnnge, encomendou pela internet e encaminhou diretamente para o meu endereço.

Ele está em concentração total nas últimas semanas de treinamento nos Estados Unidos e, por esse motivo, ainda não pude agradecer. Filho querido, não podias ter feito uma surpresa mais providencial e proveitosa.

Estão curiosos pra saber o que ganhei? Tenho certeza de que você, assim como eu, nem imaginava que existisse uma coisa dessas. Aqui vai as fotos do presente surpresa:
 É isso mesmo que você esta´vendo...
Um chinelo com fio em USB pra conectar à bateria do computador. Achei demais!!!!! Adeus pé frio...agora sou literalmente uma pé quente...rs.  Vou pra cama com o pé já suuuuuper quentinho. PRESENTÃO.

Achei isso tão inusitado que resolvi dar uma pesquisada na internet pra saber se havia mais algum tipo de produto com conector em USB para computador. Olha só quanta coisa existe...

Luvas aquecedoras. Irmã do chinelo maravilhoso...
Você sente a necessidade de esquentar as suas mãos quando está no  computador?  Isto é um produto MUITO útil. O fio de USB possue 1.5 metros de longitude. (Só não pode esquecer que está usando e sair arrastando o pc por aí). 

George Foreman USB iGrill
Você certamente nunca pensou em fazer um churrasquinho ou assar aquela linguicinha do lado do computador. Essa grelha do ex boxeador(e duas vezes campeão de peso pesado do mundo George Foreman) é perfeita pra quem quer aproveitar o conector de USB do computador pra fazer um assado. Por apenas 99.99 dólares!!

Pote de flor falante
Dê uma olhada nesta pequena flor. Não seria engraçado ter isso ligado no seu computador?? (Não????) Ela realmente fala e é do mesmo fabricante das luvas e dos chinelos. É tão totalmente louco (...e inútil) que é até impressionante.

O massageador de olhos
Pra você que tem insônia, dorme mal e depois acorda com aquelas marcas roxas e doloridas embaixo dos olhos!  Cuidado para não ficar cego....

O que você achou dessas invenções??????

terça-feira, 10 de julho de 2012

FLORES NA JANELA


Quando olhamos uma casa com arquitetura e decoração diferente dos padrões comuns, inconscientemente fazemos uma idéia das pessoas que  moram dentro dela, não é assim?
Eu, por exemplo, poderia morar em qualquer uma dessas...
















Flor na janela

Flor na janela




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...