“Somos o que fazemos repetidamente. Por isso, o mérito não está na ação e sim no hábito." ( Aristóteles )


segunda-feira, 29 de abril de 2013

REUSO DE PÉS ANTIGOS DE MÁQUINA

Anos atrás, pintei  um pé de máquina que, com uma base de madeira que mandei fazer, foi usado para colocar uma TV pesadíssima que tínhamos. Depois trocamos e o pé ficou guardado esperando uma nova chance  de uso. 
Olhando idéias, vejam que inspirações sensacionais encontrei.


Os pés da maquina foram  separados possibilitando uma mesa retangular grande

Uma caixa de faqueiro antiga que tenho poderia fazer a base
Via - http://tinadiassonharerealizar.blogspot.



   No lavabo, uma ideia com mármore Via - pinterest






Boas idéias pra colocar meu pé de máquina em circulação novamente, não acham? E você, tem ou já teve alguma ideia semelhante? Me conte. Um abraço carinhoso e volte sempre!

sexta-feira, 26 de abril de 2013

A MUDANÇA DO ENVELHECER

Arnaldo Antunes - Envelhecer (Acústico MTV)



O passar dos anos nos coloca frente a frente com mudanças no corpo, na pele, nos pensamentos, na postura diante da vida. 
Deixamos pra trás algumas coisas boas e outras não tão boas, próprias de cada fase da vida; e passamos a conviver com novas perspectivas de vida, não tão boas e também outras muito boas. 
A passagem de um estado a outro, seja físico ou interno - qualquer  mudança... é um tempo confuso, de constatações, avaliações, possibilidades, medo do desconhecido e incertezas; mas passado esse tempo, vem a calmaria, aquela em que nos sentimos  confortáveis dentro do novo. 
Assim como é quando fazermos reformas na nossa casa, na nossa vida, as transformações podem ser difíceis quando estamos no processo mas, com o tempo vai-se enxergando a essência do que ficou melhor e o que de fato é mais importante. 

Muito bom esse texto de Fabrício Carpinejar:

DEPOIS DOS 35 ANOS 

"A cantora e ex-primeira dama da França, Carla Bruni, falou em entrevista para a revista Veja algo que acredito muito.
Que depois dos 35 anos, a beleza é resultado da simpatia, da elegância, do pensamento, não mais do corpo e dos traços físicos.

A beleza se torna um estado de espírito, um brilho nos olhos, o temperamento.

A sensualidade vai decorrer mais da sensibilidade do que da aparência.

Uma mulher chata pode ser bonita antes dos 35 anos.

Uma mulher burra pode ser bonita antes dos 35 anos.

Uma mulher egoísta pode ser bonita antes dos 35 anos.
Uma mulher deprimida pode ser bonita antes dos 35 anos.
Uma mulher desagradável pode ser bonita antes dos 35 anos.
Uma mulher oportunista pode ser bonita antes dos 35 anos.
Uma mulher covarde pode ser bonita antes dos 35.

Depois, não mais, depois acabou a facilidade. Depois o que ilumina a pele é se ela é amada ou não, se ela ama ou não, se ela é educada ou não, se ela sabe falar ou não.
Depois dos 35 anos, a beleza vem do caráter. Do jeito como os problemas são enfrentados, da alegria de acordar e da leveza ao dormir.
Depois dos 35 anos, o sexo é o botox que funciona, a amizade é o creme que tira as rugas, o afeto é o protetor solar que protege o rosto.

A beleza passa a ser linguagem, bom humor. A beleza passa a ser inteligência, gentileza.
Depois dos 35 anos, só a felicidade rejuvenesce." (  Fabrício Carpinejar )


Muito boa também a crônica do professor e jornalista  Hélio Consolaro - Blog do Consa,
O que os homens com idades entre 48 e 68 anos pensam das mulheres depois dos 50 anos-
O resultado surpreende.

Mais de 50 - por Ilana Ramos

O complexo feminino com o próprio corpo faz com que, especialmente depois que elas passam dos 50 anos, sua autoestima sofra um sério baque ao folhear as revistas na sala de espera do consultório médico. Corpos perfeitamente torneados, maquiagens elaboradas e aparência jovem parecem ser tudo aquilo que atrai os homens em uma mulher. No entanto, não são esses aspectos que a ala masculina valoriza quando busca um relacionamento. Buscamos a opinião de homens com idades entre 48 e 68 anos e descobrimos qual a opinião deles sobre as mulheres maduras. E o resultado surpreende as desavisadas.

Aquela celulite "grita" toda vez que você se olha no espelho? Ou a maquiagem nunca mais vai ter o mesmo efeito, pois agora ela tem que brigar com os pés-de-galinha fininhos do canto do olho? Geralmente, esses detalhes chamam muito mais a atenção da própria mulher do que do outro. De acordo com o psicólogo clínico Vitor Sampaio, "aquele detalhe (aquela gordurinha sobrando, ou aquela sobrancelha torta, por exemplo) que parece enorme e que é a única coisa que chama atenção no espelho, de fato, só chama atenção pois está ali, próxima da 'dona' do corpo. De forma geral, buscamos o 'todo harmônico' ao olhar para os outros, mas nos detemos nos detalhes quando olhamos para nós mesmos".


Tudo aquilo que as mulheres acreditam que é fundamental para o homem, na verdade, faz pouca ou nenhuma diferença para eles. Segundo o administrador de empresas Luiz Cesar Matteucci, de 54 anos, "para as mulheres na faixa de 50 anos, um pouco de gordura e de celulite não prejudicam a imagem física delas - o exagero sim, as deixa com aspecto de desleixo e sem elegância. A primeira parte do corpo feminino que gera um encanto é o rosto, pela feminilidade, depois as pernas continuam com a sequência de beleza que me atraem". E essa é a opinião compartilhada pelo funcionário público José de Souza, de 48 anos. "Todas mulheres são atraentes, pois cada uma tem algo que atrai um homem, quer seja no caminhar, na cor da pele, dos olhos, dos cabelos, até na cor da roupa que ela veste. As partes do corpo feminino que mais me atraem são os olhos e a boca. Os olhos por serem a janela da alma e a boca por ter o sorriso".


Olhos chamam mais a atenção do que a barriga. E a celulite? Faz parte. Parece que tudo o que as mulheres achavam que eles pensavam sobre elas caiu por terra. Segundo ele, grande parte da beleza feminina, afinal de contas, vem da maneira como ela se coloca. Para Antônio de Pádua Lisardo, de 60 anos, "uma mulher atraente tem que estar bem arrumada, não tem que se vestir como uma adolescente, mas algo que fique bem nela. Que seja discreta, de preferência que esteja de vestido, mas nada muito justo. Cabelos bem arrumados, um salto não muito alto e que não esteja fumando nem falando muito alto". Esdras José de Oliveira, livreiro aposentado de 68 anos, ainda coloca: "cabelos curtos, cor natural. Também gosto deles brancos, se for o caso. Claro que ela deve ter mais de 50 anos. Gosto do clássico e a maquiagem deve ser leve. As marcas do tempo têm de aparecer, caso contrário, fica artificial, cara de boneca".


Não é nada revolucionário, mas esse tipo de informação ainda pode surpreender algumas mulheres. Vitor explica essa visão. "A atração física é a primeira atração. Ou seja, é o chamariz, aquilo que atrai o olhar. É o que permite, muitas vezes, que se possa permitir a aproximação dos parceiros. Mas o físico pode não se sustentar. Claro que isso depende de quem está se aproximando: há homens que se interessam apenas pela aparência, enquanto outros valorizam muito mais uma boa conversa, a inteligência, o humor, etc.". Não que um corpo bem cuidado não seja importante, como aponta Apio Claudio Pereira, de 67 anos. "Acho essencial cuidar do físico, por isso prefiro as mulheres mais magras. Ela tem que cuidar do corpo. Não me importa celulite ou seios caídos. Acho que é o preço que se paga ao deus Cronos. Gosto do corpo como um todo, consonante com a idade, mas bem cuidado".


Por que, então, grande parte das mulheres acredita que a aparência jovem, peito, bumbum e barriga de mulheres de 30 anos são os maiores atrativos para os homens? A resposta é simples: a mídia. Vitor diz que "peitos, bunda e barriguinha são as três principais partes do corpo que são visadas, até pela mídia. No entanto, são sexys sem serem sensuais. Explico: há uma diferença entre um decote de peitos grandes e um decote de costas, bem alinhado. A diferença é a sedução. Ao valorizar as mãos, os pés, as costas, por exemplo, a mulher valoriza a sedução, a sensualidade. Ao valorizar a bunda e os peitos, a mulher valoriza a sexualidade. Um não é pior do que o outro, mas o que ocorre é que, hoje em dia, há uma supervalorização e exposição da sexualidade, e falta sensualidade. Logo, uma mulher sensual chama mais atenção, e mexe com lados inexplorados na cabeça do homem".


Aqui, um vídeo de campanha onde mulheres são retratadas como se vêem e como são vistas.
Imagine um mundo onde beleza é uma fonte de autoconfiança e não de ansiedade.


Que todos nós, homens e mulheres, cuidemos bem da nossa saúde física, mental e espiritual; 
Que possamos reconhecer o melhor em nós;
Que nós, mulheres, saibamos ser sensuais e femininas em qualquer idade, com mais ou menos rugas registrando a história de nossas vidas...
E que nossos olhos, ainda que enrugados, reflitam uma alma leve, alegre e sábia.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

BICHOS EM CROCHÊ

Com o friozinho de outono, começamos a querer proteger o pescoço. 
Fugindo dos modelos tradicionais, veja os modelos lindos de cachecol que encontrei.





Cachecol Divertido em Crochê - Modelos de Animais

Cachecol Divertido em Crochê - Modelos de Animais

Cachecol Divertido em Crochê - Modelos de Animais

Daqui e Daqui

E, já que estamos falando de crochê e frio, olhe o colorido desse casaco...


Eu não sei fazer crochê, mas pra quem sabe ou quer encomendar um, não são um encanto? 
Um abraço quentinho e volte sempre!

sexta-feira, 19 de abril de 2013

BONSAI - O DESAFIO DE TER UM

No post anterior, mostrei o bonsai que meu filho ganhou no aniversário, já que desejou se desafiar a cuidar de um. 
Acho lindo, meio exótico, e também fiquei instigada a saber como cuidar direito e então fiz um estudo na internet, que coloco aqui pra quem se interessar também.


Esse foi o presente

Bonsai reflete o sentido tradicional da estética japonesa de expressar a grandiosidade da natureza em uma pequena planta em vaso. 
Bonsai - Acer Palmatum, de Walter Pall-thumb-600x586-34215.jpg
Bonsai Acer Palmatum, de Walter Pall

Bonsai em Flor (Azaléa), por Wolfgang Putz.jpg
Bonsai em Flor (Azaléa), por Wolfgang Putz

O bonsai está no imaginário de muitos de nós quando voltamos nossas percepções ao oriente, principalmente Japão e China. Mais que a pura e simples tradução livre como "arte em vaso" (a tradução literal do ideograma japonês bonsai é: plantado em uma bandeja) o Bonsai é uma prática, uma concepção artística que envolve ação, coração, mente e cultura. Uma forma de arte nada imediatista que pode levar seus praticantes a um tipo de paz interior que nenhuma outra expressão artística ou cultural conseguiria. Afinal, trabalha-se com a natureza em proporções físicas diminuídas, mas sem fazer com que sua beleza e vitalidade sejam menos admiráveis.

Obviamente o começo neste mundo do bonsai não vai muito além do passatempo, e seu cultivo só adquire caráter mais sério em alguns poucos praticantes. Contudo, existe um mito a ser superado, um mito que reza que o bonsai é algo feito exclusivamente para orientais ou gênios especialistas e que sua prática é algo muitíssimo complicado, praticamente impossível. Superado este mito, não se deve carregar de exigências seus primeiros passos nesta prática magnífica, mas sim procurar segui-la de maneira vagarosa e correta para que alcance o sucesso de forma ponderada e segura; disto resultará a solidificação desta paixão, invariavelmente.


Afim desta superação, seguem cinco preocupações iniciais - gerais e básicas - que irão fazer ruir em suas mentes o mito bonsai:


1 - O primeiro passo é adquirir um bonsai pronto ou um pré-bonsai, que é uma muda com potencial para tornar-se bonsai. Aqui recomenda-se extremo cuidado para que não se leve para casa mudas simples com caule engrossado. Você pode adquirir em lojas especializadas, se tiver sorte e morar em uma cidade que possua tais lojas, ou mesmo em supermercados, o que é mais perigoso, pois em geral eles vendem apenas mudas sem qualquer preocupação. Podem também recorrer às lojas virtuais, das quais recomendo efusivamente a Ideal Bonsai ou a Bonsai Kai, ambas lojas brasileiras sérias, que possuem acervo vasto, vendido sem o intuito de enganar os clientes.


2 - Antes de começar a cuidar do bonsai é necessário que se preste grande atenção em duas palavras-chave fundamentais para a saúde e evolução destas pequenas árvores: Água e Sol. Um bonsai precisa de, no mínimo, duas horas de sol direto em suas folhas - evidentemente cada espécie tem suas exigências específicas, mas isto é um ponto posterior a ser esclarecido com pesquisas - e esta quantidade mínima torna difícil, mas não impossível, seu cultivo dentro de casa. Quanto à rega, deve ser feita com com água limpa uma vez por dia em dias de clima normal, duas vezes por dia em dias muito quentes e uma vez a cada dois dias em dias frios - a dica aqui é regar sempre que o substrato (terra) estiver seco.

FOTO_BONSAI_5a.jpg

3 - Tendo bem fixados os pontos do item 2 deste pequeno guia, é hora de nos atermos à questão da adubação, pois ela irá repor os sais nutritivos consumidos pela planta que está vivendo num local de terra escassa e que tende a ter seus recursos esgotados num período não muito grande de tempo. A adubação é uma prática que deve ser feita com extrema cautela e com orientação prévia adquirida junto a especialistas ou mesmo através de pesquisas bem feitas em locais confiáveis. Este é um ponto que não dá para ser generalizado e é muito melhor que se pesquise sobre cada espécie isoladamente. Os especialistas da Bonsai Kai dizem sobre os nutrientes: "Os principais nutrientes ou adubos existentes no solo e usados pelas plantas são divididos em dois grupos: os macronutrientes exigidos constantemente pelas plantas, como N – Nitrogênio (Crescimento da parte Aérea, enfolhamento),
P – Fósforo (Floração e Frutificação), K – Potássio (Crescimento das raízes e resistência contra pragas e doenças), Mg – Magnésio (Composição da Clorofila e Ativador de enzimas, S – Enxofre (Síntese da Clorofila e absorção do CO2), Ca – Cálcio (Crescimento das raízes e fecundação). E os micronutrientes exigidos em pouca quantidade, como Cl – Cloro (Decomposição da água na fotossíntese), Cu – Cobre (Respiração e síntese da clorofila), Co – Cobalto (Absorção do Nitrogênio na fixação simbiótica), B – Boro (Desenvolvimento de Raízes, frutos e sementes), Mn – Manganês (Absorção do CO2 na fotossíntese), Mo – Molibdênio (Fixação do nitrogênio), Zn – Zinco (Produção e Maturação de Sementes), Fe - Ferro (Respiração, síntese da Clorofila e fixação do nitrogênio) e muitos outros".


tesoura-de-poda-bonsai.jpg
Tesoura de poda
4 - A poda é outro fator extremamente importante para o bonsai, pois influencia na estética do mesmo - afinal é através dela que se modela a planta de acordo com regras e/ou com o gosto pessoal do cultivador. Ela deve ser feita sempre que surgirem galhos e ramos que fujam da silhueta do bonsai, para garantir harmonia na forma ao mesmo tempo em que faz com que a copa da árvore fique mais cheia por estimular a brotação de folhas e novos galhos. Usando uma tesoura bem afiada, faça a poda com a imagem de uma mini-árvore em mente e não terá problemas em acostumar-se a podar e fazer desta uma das práticas mais prazerosas da "arte no vaso". Devem ser retirados folhas, ramos, galhos concorrentes e brotos.

154114_182493788427971_3941112_n.jpg
Raíz mostrando a urgência de transplante e poda.

5 - A troca de terra é um passo que infelizmente é necessário e muito importante. Ela se faz necessária, em geral, a cada dois anos. Podendo ser recomendada anualmente ou até mesmo a cada cinco anos para algumas espécies e alguns tamanhos de vasos. No momento da troca de terra é que se fará a poda das raízes, para "descongestionar" o espaço preenchido pelo crescimento das mesmas. Este é outro ponto a ser feito somente após alguma pesquisa mais detalhada sobre o assunto.

Mel_Ikeda_Bonsai_by_AndySerrano.jpg
Foto por Mel Ikeda, bonsai por Andy Serrano
Estas são generalidades que visam o início da prática, com o tempo a paixão pela arte se desenvolve e as pesquisas se intensificam em busca das particularidades de cada espécie. É o momento em que o curioso passa a cultivador e onde se introduzirão novos interesses e técnicas como engrossamento de troncos e obtenção de mudas, dentre outras. Há de se garantir que tudo isto será um mundo novo na vida de quem quer que seja, e a paz interior é o resultado do aprofundamento nesta arte milenar e maravilhosa. Ser mestre nesta arte, assim como em qualquer outra, é para alguns poucos. Porém, praticá-la num nível que traga realização pessoal e orgulho suficientes está ao alcance de quase todos! Fica o convite para um mergulho neste mundo específico e repleto de fantasias e imaginação. 
Artigo da autoria de Sandro Marcos.


Black_Hills_Spruce_bonsai_forest_planting,_July_13,_2008.jpg
Floresta bonsai

ESCULTURAS EM FORMATO BONSAI


O artista japonês Takanori Aiba é ilustrador e arquiteto. Mas decidiu juntar suas duas paixões numa arte curiosa e extremamente original. Ele cria universos minúsculos e incrivelmente detalhados, usando papel, plástico, gesso, resina acrílica, tinta e outros materiais.
Aiba constrói verdadeiras comunidades em miniatura, tendo como base as formas e o estilo das clássicas árvores bonsai. Confira aqui a originalidade do artista.
7_Aiba_Hawaiian-Pineapple-Resort_view5.jpg

1_Aiba_Bonsai-A_view11.jpg

2_Aiba_Bonsai-B_view11.jpg
Artigo da autoria de Rejane Borges.
Não são lindos e exóticos? E então...despertou sua vontade  ou você já teve um? Me conte...

terça-feira, 16 de abril de 2013

ANIVERSÁRIO DO FILHO PRIMOGÊNITO

Vídeo Jason Mraz 93 Million Miles Official Lyric - Legendado



Nos dois últimos aniversários, meu filho mais velho estava longe de casa e a data foi comemorada à distância. Neste ano, pudemos comemorar da melhor forma que existe...abraçando apertado.

Todo aniversário que se preza, há que ter um bolo.  Devido ao presente ter sido a nova camisa oficial  do Brasil e somado à vontade da mãe do aniversariante de um bolo com pasta americana(...adoro e ainda vou aprender a fazer...), assim ficou o delicioso bolo que já havia recebido o primeiro grande corte, quando os amigos gritaram: " E não vai ter foto do bolo? ". E teve...



Quando o aniversariante comentou que gostaria de saber se seria capaz de cuidar direito de um bonsai, vi aí uma boa oportunidade pra ele constatar isso...e também ganhou a linda miniatura de árvore.

No almoço com pessoas queridas, uma paella de frutos do mar deliciosa, preparada pelo pai e uma salada pela mãe. 
A sobremesa de morangos com suspiro que fiz e que também foi sucesso esqueci de fotografar.




À tarde, a surpresa com a chegada dos amigos. Comemorar a vida é o melhor de tudo... 




Uma linda oração de amor impressa numa fotografia tirada há vinte seis anos atrás, quando aquele bebê lindo me transformou em mãe pela primeira vez...


ORAÇÃO CELTA DO AMOR

Que jamais, em tempo algum, o teu coração acalente ódio.
Que o canto da maturidade jamais asfixie a tua criança interior.
Que o teu sorriso seja sempre verdadeiro.
Que as perdas do teu caminho sejam sempre encaradas como lições de vida.
Que a musica seja tua companheira de momentos secretos contigo mesmo.
Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer.
Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.
Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração.
Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda que liga as almas afins.
Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa.
Que o teu coração voe contente nas asas da espiritualidade consciente, para que tu percebas a ternura invisível, tocando o centro do teu ser eterno.
Que o teu coração sinta a presença secreta do inefável!
Que os teus pensamentos e os teus amores, o teu viver e a tua passagem pela vida, sejam sempre abençoados por aquele amor que ama sem nome. Aquele amor que não se explica, só se sente.
Que esse amor seja o teu acalento secreto, viajando eternamente no centro do teu ser.
Que a estrada se abra à sua frente.
Que o vento sopre levemente às suas costas.
Que o sol brilhe morno e suave em sua face.
Que respondas ao chamado do teu Dom e encontre a coragem para seguir-lhe o caminho.
Que a chama da raiva te liberte da falsidade.
Que o ardor do coração mantenha a tua presença flamejante e que a ansiedade jamais te ronde.
Que a tua dignidade exterior reflita uma dignidade interior da alma.
Que tenhas vagar para celebrar os milagres silenciosos que não buscam atenção.
Que sejas consolado na simetria secreta da tua alma.
Que sintas cada dia como uma dádiva sagrada tecida em torno do cerne do assombro.
Que a chuva caía de mansinho em seus campos...
Que os Deuses lhe guardem na palma de Suas mãos.
Que despertes para o mistério de estar aqui e compreendas a silenciosa imensidão da tua presença.
Que tenhas alegria e paz no templo dos teus sentidos.
Que recebas grande encorajamento quando novas fronteiras acenam.
Que este amor transforme os teus dramas em luz, a tua tristeza em celebração, e os teus passos cansados em alegres passos de dança renovadora.
Que jamais, em tempo algum, tu esqueças da Presença que está em ti e em todos os seres.
Que o teu viver seja pleno de Paz e Luz!

Que em todas as manhãs, todos nós saibamos celebrar a vida. 
Um abraço carinhoso e volte sempre.


quinta-feira, 11 de abril de 2013

PASSEIO EM FAMÍLIA A SÃO MARTINHO/SC

Se enquanto você passeia pelas fotografias, quiser ouvir a música " Irmãos da Lua", composição de Renato Teixeira,  na produção da Orquestrinha São Xico de Viola Caipira, formada por meninos e meninas entre 9 e 14 anos, todos moradores de São Francisco Xavier (SP), é só clicar abaixo:

Como prometido anteriormente, nesse post vou mostrar a beleza do lugar  e como foi nosso passeio em família pela vila Vargem do Cedro, no município de São Martinho-SC; um lugar onde famílias inteiras vivem das gostosas e lindas bolachas artesanais e artesanato em geral. 
Esse município das bolachas foi fundada por colonos alemães por volta de 1860 e essa origem é percebida nas casas em estilo enxaimel e no capricho dos jardins floridos. Muitas crianças falam o alemão com seus avós e conhecem melhor a língua do que o português brasileiro.

Localizada a 40 Km da cidade de Tubarão-SC, e a 140 Km de Florianópolis, o início de sua colonização se deu em 1865 com a vinda se imigrantes alemães para a região. Primeiramente, a colônia recebeu o nome de Praia Redonda, por ter uma praia com formato arredondado, mas no ano de sua emancipação, em 1962, passou a chamar-se São Martinho, em homenagem ao padroeiro de várias comunidades alemãs. 
Site para Hospedagem

Seja bem vinda/o ao nosso passeio! Wilkommen!!


































Já em casa, não deu pra saber quem era mais feliz...se nossa boxer, que adora criança,  ou o sobrinho, que adora cachorro...rs

Não é um lugar muito caprichado e bonito? 
Deixe seu comentário e um grande abraço.

"Paisagismo não é sobre decoração, mas sobre saúde e cura, para a Terra e para as pessoas." Thomas Woltz
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...