“Somos o que fazemos repetidamente. Por isso, o mérito não está na ação e sim no hábito." ( Aristóteles )


segunda-feira, 27 de maio de 2013

UM MOMENTO, UM CLICK

Fotografia tem o poder de eternizar um momento, um comportamento, uma cultura e passa também o olhar do fotógrafo sobre o que lhe chama a atenção e é fisgado passando uma informação, uma sensação...
“I chill, therefore I am.”
Photo by ©all fall down

lunacylover:

Tibetan woman feeding marmots
Mulher tibetana alimentando marmotas 


llbwwb:

Breakfast! by Dh.
petapeta:

ZsaZsa Bellagio





Um peregrino carrega sua mãe cega na Índia


a fabric tent in the woods via x.

Eu sou apaixonada por fotografia. E você? 
Obrigada pela visita e fique à vontade pra deixar suas impressões e seu gosto por essa arte.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

TOPIARIA, OBRA DE ARTE NO JARDIM

Topiaria é uma técnica que dá formas artísticas variadas às árvores. A técnica é tão antiga quanto a própria arte da jardinagem. A diferença é que a topiaria deixa os jardins parecendo verdadeiras obras de arte.

Para “esculpir” uma planta são necessários, normalmente, vários anos de intervenções e os acabamentos são feitos por tesoura de poda, estaquias de condução e armações.

As plantas que são mais adaptáveis a essa técnica são: buxinho, ciprestes, teixo, murta, podocarpo, azaleia, viburno e pitósporo. Essas espécies são tolerantes à podas frequentes pois são firmes, ramificadas e compactas.











O que achou? Imagino o capricho e o cuidado cotidiano pra manter tudo lindo assim.
Obrigada pela visita e fique à vontade pra deixar seu comentário que sempre gosto muito. 
Um abraço grande!

quarta-feira, 15 de maio de 2013

FRIO E TEXTURAS MACIAS

Friozinho se apresentando com mantas e edredons entrando em cena...que delícia!!!




Brunch at Saks






O calor e o frio dos outros - Martha Medeiros 
Mantenho correspondência por e-mail com algumas pessoas que moram fora de Porto Alegre e fora do Brasil. Não há um único e-mail, de ida ou volta, em que não se fale rapidamente do tempo. Aqui está um calor dos infernos. Pois aqui choveu o dia inteiro e refrescou.

Uma conversa mundana que eu achava típico de pessoas mundanas como eu, mas quando li o livro que traz as cartas que Clarice Lispector trocava com alguns de seus amigos, reparei que 90% delas também continham observações meteorológicas. Por mais filosófico ou intelectual que fosse o teor da carta, sempre havia um momento para falar do sol ou do nublado lá fora.

Fico pensando o que significa isso. Que me importa se em Paris está chovendo ou se no Rio faz 42ºC à sombra, já que não estou de passagem marcada para lá? O que importa para meus amigos forasteiros se em Porto Alegre choveu muito em 2001? Todos os dias chove ou faz sol, está frio ou quente, úmido ou seco, e a cada manhã isso nos parece um fenômeno sobrenatural e espantoso.

Creio que compartilhar as condições climáticas do lugar em que se está é um recurso de aproximação. É uma maneira de nos situar geograficamente, de preparar um cenário "visível" para quem não está nos enxergando. Lá no hemisfério norte a pessoa está encarangada, congelada, e no entanto pode nos imaginar bronzeada e suando, vestindo uma leve blusinha de alças. E talvez seja também uma maneira de justificar nosso humor: temos nossas próprias variações de temperatura, somos pessoas nubladas ou ensolaradas, gélidas ou quentes. A meteorologia nos influencia tanto quanto a posição dos astros, e se não estamos muito pra conversa, vai ver é porque tem uma ventania lá fora que está perturbando por dentro também.

Não sei se você está lendo este texto na beira da praia ou embrulhado num cobertor. Não sei onde você está. Não sei se há um temporal se armando ou se está um daqueles dias cinzas que provocam melancolia na gente. Se eu soubesse, talvez soubesse um pouco de você. É um mistério que a natureza não explica: nossa necessidade de localizar o outro climaticamente. Relutamos em perguntar: você está deprimido hoje? Chorando muito? Com vontade de cometer uma loucura? Com saudades de alguém? Em vez disso, é tão mais fácil: como é que está o tempo aí?

Aqui, agora, chove, mas acho que vai abrir. 

Eu, Margarete, estou fazendo esse post com uma manta macia e quentinha enrolada no corpo, porque está bem friozinho por aqui hoje. 
Acho muito bom morar numa região onde o  frio e o calor se alternam num se adaptar constante.
E você? Gosta de mudanças de temperatura? 
Obrigada pela visita, fique à vontade pra deixar seu comentário e volte sempre. Um grande abraço!

sábado, 11 de maio de 2013

DIA DAS MÃES - SEMPRE UM GRANDE DIA

Ave Maria de Schubert, música universal das Mães, 

cantada lindamente em alemão por  Helene Fischer 


Helene Fischer nasceu em 1984 e passou a infância na cidade siberiana de Krasnoyarsk, antes de emigrar para a Alemanha acompanhando a sua família, de ascendência germânica. Dominando em nível nativo tanto a língua russa como a língua alemã, tornou-se uma entre as mais famosas cantoras de sucesso neste país.
Já conquistou três vezes o prêmio "Echo", equivalente germânico do "Grammy" norte americano. 

A origem do Dia das Mães


Ana Jarvis
Dia das Mães ou Dia da Mãe é uma data comemorativa em que se homenageia a mãe e a maternidade. Em alguns países é comemorado no segundo domingo do mês de Maio (como no Brasil). Em Portugal é comemorado no primeiro domingo do mês de Maio em homenagem à Virgem Maria e ainda Nossa Senhora de Fátima,ou ainda secularmente a 8 de dezembro em homenagem à Imaculada Conceição, padroeira de Portugal.

Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães foi dada pela ativista Anna Maria Reeves Jarvis que organizou em 1865 dias de amizade para as mães para melhorar as condições dos feridos na Guerra de Secessão que assolou os Estados Unidos no período. Mais cedo, em 1858, Jarvis havia fundado os Mothers Days Works Clubs com o objetivo de diminuir a mortalidade de crianças em famílias de trabalhadores. Em 1870 a escritora Julia Ward Howe (autora de O Hino de Batalha da República) publicou o manifesto Mother's Day Proclamation pedindo paz e desarmamento depois da Guerra de Secessão.
Mas reconhecida como idealizadora do Dia das Mães na sua forma atual é a metodista Anna Jarvis, filha de Ann Maria Reeves Jarvis, que em 12 de maio de 1907, dois anos após a morte de sua mãe, criou um memorial à sua mãe e iniciou um campanha para que o Dia das Mães fosse um feriado reconhecido. Ela obteve sucesso ao torná-lo reconhecido nos Estados Unidos em 8 de maio de 1914 e ficou instalado o segundo domingo do mês de maio como Dia das Mães. 
Com a crescente difusão e comercialização do Dia das Mães Anna Jarvis afastou-se do movimento, lamentou a criação e lutou para a abolição do feriado, o que não conseguiu.
Dados históricos
No Brasil, em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. 
Em Portugal, o Dia da Mãe é celebrado no primeiro domingo de Maio, embora durante muitos anos tivesse sido comemorado no dia 8 de Dezembro, dia da Nossa Senhora da Conceição.
Fonte
Pra existir a mãe, é necessário existir o filho. Cada um dos meus filhos é único  e lembro da sensação de magia da vida  renovada a cada nascimento. É um amor sem igual, capaz de extrair o melhor de nós. Parabéns também a minha mãe por ter feito o melhor que soube e sabe pra dar o melhor de si a mim e a todos os seus 6 filhos.

Aqui meu André( no meu colo) havia passado uma tesourada na parte
 frontal do cabelo, o que explica "o caminho de rato"...rs

O maior presente de dia das mães que já tive foi o nascimento do meu André, o terceiro filho, que se apresentou ao mundo no dia das mães do ano de 1991. Então, como hoje, dia 11 de maio é dia de seu aniversário e ele está na Universidade  da Holanda, aqui vai minha homenagem de 22 anos de muita troca de amor.



Com saudades e contando os dias pra te abraçar!!!

Comercial Vitarella -Tempo (Cuide Bem do Seu Amor), 

na voz da cantora pernambucana Kelly Benevides


Um grande abraço às mães que  geraram filhos, às por adoção e às de coração. 
Obrigada pela visita, fique à vontade pra deixar seu comentário e volte sempre. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...