“Somos o que fazemos repetidamente. Por isso, o mérito não está na ação e sim no hábito." ( Aristóteles )


quarta-feira, 26 de junho de 2013

CABECEIRA de CAMA com TECIDOS

Adoro tecidos e suas possibilidades de transformação com pouco gasto. 
Mostrei no post MEU QUARTO DE SONHAR DORMINDO ( clicar aqui), como ficou a cabeceira da minha cama, com lindos tecidos que colei na parede do quarto. 
Também mostrei no post RECICLAR-CRIATIVO E ECOLÓGICO( Clicar pra ver) - o post mais acessado do blog - como transformei um guarda-roupa velho em um lindo armário para guardar as louças.

Quando vi o lindo trabalho abaixo feito com tecidos de mesmos tons, não resisti à vontade de mostrar  mais uma linda opção de cabeceira com tecidos. Veja como ficou bonito!


Recortes hexagonais de tecidos confeccionaram essa linda cabeceira

E falando em cama...olha só esse conjunto todo com predominância do azul.


O que você achou? Deixe seu comentário e volte sempre. Um grande abraço!

segunda-feira, 17 de junho de 2013

MAIS CAIXOTES DE FEIRA

Um dos  posts mais acessados do meu blog, desde que foi criado em junho de 2012 é o do Reuso de Caixotes de Feira (Dá um pulo lá, pra relembrar, clicando aqui), com muitos acessos sempre. Então, vendo outras idéias lindas, faço um segundo post com a  mesma matéria prima. Veja se não são inspiradores.

Via











Eu achei que são ideais muito boas. E você? 
Um abraço carinhoso e volte sempre!

domingo, 9 de junho de 2013

OS GATOS

91
Eu adoro gatos. Já tive alguns e cada um deles teve muita importância nas várias fases da minha vida. Têm um comportamento intrigante e dormem bastante, embora estejam permanentemente alertas.Mostrei e contei as peripécias do meu Buda aqui(Clicar sobre)

Veja o que diz esse texto retirado do blog Reino do Bicho.

O SONO DOS GATOS
Talvez você já tenha se perguntado o por quê dos gatos dormirem tanto.
A primeira descoberta foi que os gatos dormem muito porque precisam repor as energias que perdem enquanto fazem a limpeza do ambiente.

Isso não é uma novidade, porque já no antigo Egito eles eram e ainda são considerados animais sagrados, porque simbolizam exatamente isso: a limpeza, a higiene, tanto do ambiente como a deles mesmo.
Além de enterrar as fezes e de fazer a limpeza do próprio corpo, os gatos conseguem ver aquilo que nos passa imperceptível à visão, ou seja, energias negativas que podem perturbar o ambiente, como as decorrentes de mal olhado, inveja, raiva, etc. Ele transforma essas energias em positivas e também coloca em movimento as energias que estão paradas.

Preste atenção onde seu bichano gosta de dormir, normalmente eles procuram locais onde existe alguma energia parada, essa energia não é necessariamente negativa, mas também não é bom tê-la sem utilidade. Assim, o gato é na verdade, uma espécie de filtro. Enquanto dormem, transformam a energia ou a colocam em movimento.

É bom saber que nem toda a energia é negativa. É normal que o gato se sinta cansado devido a este exercício diário, independente do tipo de energia, por isso, precisa dormir 18 horas por dia. Dessa forma ele re-carrega sua bateria para o dia seguinte. O curioso é que eles também sonham, o tempo todo enquanto dormem e quando acordam ainda se sentem cansados.
Diz o "Livro da Lua" que os gatos também trazem sorte aos donos, e que da mesmo forma que ele cuida do que não vemos, os cães nos protegem do que vemos. 



89

109

116

.

oh hey.29

11

10

23

26

65

50

36

118

83

82

117

119

39
6

37

49

32

68



35

Mark Twain & a small friend. Mr. Twain loved cats.
Mark Twain e seu pequeno amigo. Mr. Twain amava gatos

25






 "Gatos são independentes, o que quer dizer inteligentes. "(Dave Barry)

"Os gatos raramente interferem com os direitos das outras pessoas. Sua inteligência os impede de fazer coisas bobas que atrapalham a vida”
( Carl van Vechten)




E você? Gosta de gatos? Gostaria de ter, já teve ou tem algum deles? Deixe seu comentário e volte sempre. Um grande abraço!!!

terça-feira, 4 de junho de 2013

4 DE JUNHO - DIA MUNDIAL CONTRA A AGRESSÃO INFANTIL


Foto: 4 de Junho - Dia Mundial Contra a Agressão Infantil
Bater numa criança é fácil, considerando a proporção de tamanho; difícil é controlar os próprios impulsos covardes e educar pela orientação amorosa, firme e responsável, gerando seres equilibrados que vão aprendendo principalmente pelo exemplo, esse sim, o maior ensinamento.
Eu e meu marido criamos e educamos três filhos sem   bater e nossos filhos absorveram que nosso maior poder era o mental, o do controle de impulsos primários e da própria força física, em nome de um amor construtivo.
Veja que bacana o depoimento de Heloisa Schurmann, mãe de 3 filhos e avó.
" Hoje dia 4 de junho é o Dia Mundial Contra a Agressão Infantil
Uma das perguntas mais frequentes que me fazem é: seus filhos que cresceram a bordo brigavam muito convivendo em um pequeno espaço de 44 m2 durante os 10 anos no mar? (eles tinham 7,10 e 15 anos quando saímos na primeira viagem)
Intrigada com essa constante pergunta, resolvi perguntar a Pierre,David e Wilhlem: porque vocês não brigavam? (Discussões sim mas agressão física não).
A resposta foi bem simples- Porque nunca vi violência em nossa família. Vocês nunca bateram em nós e nunca vi vocês se agredindo ou a alguém.
Aprendi com eles uma lição: não basta você amar seu filho. Você tem que ser o exemplo. 
Sabe o que mais me faz feliz? Ver que meus filhos estão educando seus próprios filhos assim: sem agressão.
Para mim. bater em criança é covardia!"
http://www.jornalasemana.net/outros/fique_sabendo/dia_mundial_contra_a_agressao_infantil/189#.Ua3suTt_-RE.facebook

Bater numa criança é fácil, considerando a proporção de tamanho; difícil é controlar os próprios impulsos covardes e educar pela orientação amorosa, firme e responsável, gerando seres equilibrados que vão aprendendo principalmente pelo exemplo, esse sim, o maior ensinamento.Eu e meu marido criamos e educamos três filhos sem bater e nossos filhos absorveram que nosso maior poder era o mental, o do controle de impulsos primários e da própria força física, em nome de um amor construtivo. Na sua percepção genuína, as crianças sabem que os pais e adultos em geral têm mais força física e se não a usam, merecem muito mais respeito. 


Veja que bacana o depoimento de Heloisa Schurmann, mãe de 3 filhos e avó.


" Hoje dia 4 de junho é o Dia Mundial Contra a Agressão Infantil
Uma das perguntas mais frequentes que me fazem é: seus filhos que cresceram a bordo brigavam muito convivendo em um pequeno espaço de 44 m2 durante os 10 anos no mar? (eles tinham 7,10 e 15 anos quando saímos na primeira viagem)
Intrigada com essa constante pergunta, resolvi perguntar a Pierre,David e Wilhlem: porque vocês não brigavam? (Discussões sim mas agressão física não).
A resposta foi bem simples- Porque nunca vi violência em nossa família. Vocês nunca bateram em nós e nunca vi vocês se agredindo ou a alguém.
Aprendi com eles uma lição: não basta você amar seu filho. Você tem que ser o exemplo.
Sabe o que mais me faz feliz? Ver que meus filhos estão educando seus próprios filhos assim: sem agressão.
Para mim. bater em criança é covardia!
"


Matéria do Jornal da Semana (Clicar sobre)
O dia 04 de Junho é uma data que nos remete a pensar nas crianças maltratadas e violentadas, pois é o “Dia Mundial contra a Agressão Infantil”.
Todavia, combater a agressão infantil não é nada fácil, considerando que muitas vezes a criança ou o jovem não tem coragem de contar que está sendo violentada por razões associadas ao medo, à vergonha ou à dúvida. Sendo assim, reforça-se a importância dos adultos estarem atentos e vigilantes a quaisquer sinais de mudança de comportamento, tristeza ou abatimento.
Em média, 18 mil crianças são vítimas de violência doméstica por dia no Brasil. Os dados, apresentados pela Sociedade Internacional de Prevenção ao Abuso e Negligência na Infância (Sipani), representam 12% das 55,6 milhões de crianças menores de 14 anos. Frente a esta realidade, não há o que comemorar.
O perigo está mais próximo do que se imagina. Dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) mostram que 80% das agressões físicas contra crianças e adolescentes foram causadas por parentes próximos. Ainda de acordo com o UNICEF, de hora em hora morre uma criança queimada, torturada ou espancada pelos próprios pais.
Segundo especialistas, cerca de 70% das denúncias de agressão física contra crianças foram praticadas pela própria mãe, enquanto que o abuso sexual normalmente é praticado pelo pai ou padrasto.
Os tipos de agressão infantil são diversos. Os mais comuns são a violência física, a psicológica e a sexual.
Definitivamente bater não é a melhor solução. O diálogo com a criança ainda é considerado o mais eficaz.Explicar para a criança as consequências de seus atos e como você se sente decepcionado com isso, do que bater nela, além de melhorar o relacionamento com a criança, esse tipo de atitude acaba evitando que ela se torne um agressor no futuro.
Entre as causas da violência infantil está o trauma de quem foi agredido quando criança. Pais que quando crianças foram vítimas de violência doméstica tendem a repetir as agressões em seus filhos.
De acordo com o Centro de Combate à Violência Infantil (Cecovi), outras causas para a agressão são: ver a criança e o adolescente como um objeto de sua propriedade; a projeção de cansaço e problemas pessoais nos filhos; fanatismo religioso; e problemas psicológicos e psiquiátricos. É importante lembrar que a violência infantil está ligada também ao alcoolismo e à falta de limites do agressor, que se não for advertido, vai continuar agindo.
Denuncie
Quem suspeita de que uma criança esteja sofrendo agressão de qualquer forma deve encaminhar a denúncia para o Conselho Tutelar de sua cidade o mais rápido possível.
Se ficar provado que a criança é vítima de maus tratos, o agressor será punido e a guarda da criança passará a ser do parente mais próximo.
No caso de maus tratos, a pena varia de dois meses a um ano.
Se a agressão resultar em lesão corporal de natureza grave, o agressor pode pegar de 1 a 4 anos. Já no caso de morte, o agressor pode ser condenado de 4 a 12 anos.
Para saber qual o telefone do Conselho Tutelar mais perto de sua casa, ligue para o número 100 (ligação gratuita).
Quem vê agressões graves contra crianças, principalmente se são constantes,  e nada faz, acaba sendo conivente e dando mais exemplo de covardia, você não acha? Deixe sua opinião e volte sempre.

domingo, 2 de junho de 2013

FLOREANDO A VIDA

Uma casa precisa ter cheio de pão assando, aroma de café passando,  decoração que denuncie quem nela mora e perfume de flores no ar pra ser promovida a lar.

Deko auf der Fensterbank Wohnidee  2

Deko auf der Fensterbank Wohnidee  3

Deko auf der Fensterbank Wohnidee  4

Deko auf der Fensterbank Wohnidee  5

Deko auf der Fensterbank Wohnidee  6

Deko auf der Fensterbank Wohnidee  7

Deko auf der Fensterbank Wohnidee  9

Deko auf der Fensterbank Wohnidee  10

Deko auf der Fensterbank Wohnidee  11

Deko auf der Fensterbank Wohnidee  12

Deko auf der Fensterbank Wohnidee  13

Deko auf der Fensterbank Wohnidee  14

Deko auf der Fensterbank Wohnidee  15

Deko auf der Fensterbank Wohnidee  16

Deko auf der Fensterbank Wohnidee  17

Deko auf der Fensterbank Wohnidee  18

Deko auf der Fensterbank Wohnidee  19

Deko auf der Fensterbank Wohnidee  8
dAQUI

Você também pensa assim? Acrescentaria mais alguma coisa importante num lar? Fique à vontade pra deixar seu comentário e um abraço caloroso!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...