“Somos o que fazemos repetidamente. Por isso, o mérito não está na ação e sim no hábito." ( Aristóteles )


terça-feira, 20 de agosto de 2013

LINDAS CABECEIRAS DE CAMA

Vi uma seleção de cabeceiras tão bem escolhidas no Blog Decoração e Invenção, que trouxe todas pra mostrar  aqui. Veja como são lindas e se inspire.
Com qual ou quais delas você se identifica mais?
Obrigada pela visita, deixe seu comentário e volte sempre. Um abraço forte!

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

UM LAR PRA CHAMAR DE SEU

"O que quer que seja que estejamos esperando - paz de espírito, alegria, graça, consciência interior ou simples abundância - isso certamente virá para nós, mas somente quando estivermos prontos para receber com um coração aberto e agradecido." 
( Livro Abundância simples - Sarah Ban Breathnach)

2012_03_19-callen_thompson_artful_treehouse_studio_tour_115_rect640
Nossas casas são uma amostra do que somos. Tanto o que escolhemos para a decoração, como o que escolhemos para alimentar a família. A maneira como lidamos com a rotina do cotidiano influencia nosso humor, afeta a nossa produtividade e influencia a nossa inspiração pra vida. Estudos  têm demonstrado que a maneira como construímos o ambiente em que vivemos está relacionado com a sensação de bem estar e felicidade. 
Até mesmo pequenos hábitos diários tem importância significativa no controle positivo de nossas vidas.
Aqui estão algumas coisas simples que podemos fazer todos os dias para nos sentirmos mais felizes.
1 - Faça a sua cama - Gretchen Rubin, New York Times autor best-seller do The Happiness Project, explica que esta tarefa, que leva três minutos, é um dos hábitos mais simples que você pode adotar para impactar positivamente a sua felicidade.
2 - Coloque as coisas de volta  de onde tirou:  É um fato conhecido: a desordem provoca stress; ordem cria um refúgio dele. Faça disso um hábito.
3 - Exponha itens sentimentais na sua casa. As memórias boas trazidas à tona transmuta o humor e nos faz mais felizes. Faça da sua casa uma galeria de memórias positivas.
4 - Comece um diário de gratidão do dia a dia -  Antes de dormir, basta anotar uma feliz memória daquele dia. (Se você tem filhos, você pode perguntar-lhes: "Qual foi a melhor parte de hoje?") Reflexão é uma parte importante da felicidade, e fazer uma pausa para refletir sobre um evento positivo de cada dia cultiva a gratidão. Uma vantagem adicional: Mais tarde, quando sua memória já não for tão boa, você terá todas as suas aventuras significativas registradas. 
 5 - Se há louça para lavar, lave -  Esta dica vem do The Happiness Project. Os pratos não sumirão da pia, então lave-os. Se não há alguém pra fazer isso, comece e sinta a água quente calmante em suas mãos. Você se sentirá melhor depois. 
6 - Antes de se levantar todas as manhãs, definir uma intenção para o dia. InThe Art of Happiness , o Dali Lama diz: " Todos os dias, quando acorda, lembre-se: hoje tenho a sorte de estar vivo, tenho uma preciosa  vida, eu não vou desperdiçá-la " . "Definir uma intenção por dia faz uma diferença enorme. Sua intenção diária poderia ser algo como " ser produtivo " ou " desfrutar de deliciosos momentos de hoje ". E esforce-se para estar conectado com a intenção e aja na direção.
7 - Faça pequenos favores para seus companheiros de casa, sem esperar nada em troca ( nem mesmo um obrigado). Cortar a grama para o seu marido; Fazer a cama para sua esposa; mas não tentar obter pontos de bônus por isso. Leve o lixo para fora para o seu companheiro.  A capacidade de cultivar relacionamentos fortes e saudáveis ​​é um dos maiores contribuintes para a saúde e felicidade, mas quando você começa a cobrar por isso, ele se perde.
É um fato bem conhecido: Quando você faz o bem, você se sente bem.
8 - Chame pelo menos um amigo ou membro da família durante o dia. Você pode fazer isso enquanto limpa, enquanto faz a cama, ou enquanto passear com o cachorro. Textos e e-mails não contam! Fazer uma chamada de telefone real a um ente querido, apenas para conversar. Nós, seres humanos somos seres sociais e os estudos mostram que, mesmo quando nos sentimos naturalmente introvertidos, socializar com os nossos entes queridos  nos faz sentir melhor.
9 - Gastar dinheiro em coisas que cultivam experiências em casa. Comprar uma nova grelha para festas ou alugar um novo DVD para a noite de filme de família - algo que vai juntar pessoas  e entreter. Planejar um churrasco de verão, convidar os amigos mais próximos, ajuda a descontrair e relaxar. E não se esqueça de imprimir as fotos para lembrar os bons tempos.
10 - Gaste alguns minutos por dia de conexão com algo maior que si mesmo - Quaisquer que sejam suas crenças espirituais - ou não-crenças - estudos mostram que a conexão a uma fonte divina está relacionada com a felicidade. Só silenciando, para perceber que somos parte de um universo enorme. Antes de dormir, empregue apenas alguns minutos contemplando algo maior que si mesmo. Olhe a lua. Dê um passeio na natureza. Escreva. Crie um espaço sagrado em sua casa. Ou, crie um momento terapêutico em casa: a luz de algumas velas, o mergulho em um banho quente. Ou, ainda, mergulhe em um bom livro.
Você há de transformar seu estado de espítito.
Minha adaptação livre, inspirado daqui: Apartment Therapy - Jackie Ashton
tornando o bed.jpeg
Victor and Adrienne's Hand-built Cabin in the Sky
Claire & Jeffrey's Kitchen: The Big Reveal
041613_wattle02_rect540
E então? São coisas simples que cada um de nós pode fazer. Eu pratico muitas dessas dicas e preciso acrescentar algumas; inclusive a do diário de gratidão ou simplesmente um pequeno diário de coisas que marcaram o dia. Martha Medeiros disse, numa palestra em minha cidade, que escreve pra se conhecer melhor. Isso já seria um pequeno começo, eu acho.  
E você? Valoriza e costuma aplicar algumas dessas dicas no seu dia a dia?
Deixe seu comentário, receba um abraço forte e volte sempre!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...