“Somos o que fazemos repetidamente. Por isso, o mérito não está na ação e sim no hábito." ( Aristóteles )


segunda-feira, 22 de julho de 2013

A BELEZA DE TODAS AS COISAS

Li e recomento A BELEZA em TODAS as COISAS, de Rubem Alves

" Há dois tipos de alimentos: os alimentos que alimentam o corpo  os alimentos que alimentam a alma. Os que alimentam o corpo, nós os representamos poeticamente pelo pão. (...) A alma não se alimenta de pão. Ela se alimenta de beleza. A beleza tem o efeito oposto ao do pão: ela nos torna cada vez mais leves. Não é raro que aqueles que dela se alimentam se tornem criaturas aladas e desapareçam no azul do céu, onde moram os deuses, os anjos e os pássaros. A beleza é coisa da leveza. "


" Assim são as imagens poéticas: elas têm o poder de ir lá no fundo da alma onde moram os esquecimentos. E, quando um desses esquecimentos acorda, a gente sente uma estremeção no corpo. É isso que faz a poesia. Ela cata pedaços perdidos de nós." (  Do livro - Um Céu numa Flor Silvestre - Rubem Alves )


Poema "O meu olhar" - Fernando Pessoa



Zuhausewohnen Garten 15

Zuhausewohnen Garten 2


Zuhausewohnen Garten 3

Zuhausewohnen Garten 5

Zuhausewohnen Garten 6

Zuhausewohnen Garten 4

Zuhausewohnen Garten 1

Zuhausewohnen Garten 9

Zuhausewohnen Garten 16

Zuhausewohnen Garten 8

Zuhausewohnen Garten 10

Zuhausewohnen Garten 12

Zuhausewohnen Garten 13

Zuhausewohnen Garten 14

Zuhausewohnen Garten 11

Zuhausewohnen Garten 17
dAQUI

Que eu e você possamos treinar nosso olhar para a beleza que há em todas as coisas da vida.
Obrigada pela visita, deixe seu comentário, um abraço caloroso e volte sempre!!!

8 comentários:

  1. Amiga,nem sabe o bem que me fez ler o seu texto. O que me aconteceu, de algum modo, roubou-me a leveza, atirou-me brutalmente contra o chão da dura realidade. Sei que em pouco me tempo me reerguerei e, se Deus quiser, recuperarei as minhas asas.
    Obrigada pela mensagem de paz, de beleza, de resgate de nós próprios, às vezes difícil, mas sempre possível.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom ler suas palavras Nina.
      Sim, viva um dia de cada vez, percebendo o que há de positivo e deixe que o tempo cure a parte que lhe cabe. Um beijo carinhoso.

      Excluir
  2. Querida Margarete,mil desculpa pela demora em te visitar,tinha saudades,tenha certeza disto.Amo Rubens Alves e A BELEZA DE TODAS AS COISAS esta na minha lista de aquisição.As imagens que escolhes-te transcreveu tão bem este pensamento de leveza de Rubens...gosto imenso da tua sensibilidade que mesmo sem conheçe-la sinto-me muito mehor quando passo por aqui.Sinto muita paz,equilibrio,vida e luz no seu ser...luz,muita luz e sabedoria em teu viver querida.Que este frio traga mas aconhego em teu lar,beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia querida, que palavras lindas. O seu olhar melhora o meu, como diz a música de Arnaldo Antunes. Fiquei feliz e emocionada. É maravilhoso como, no caminhar da vida, vamos nos conectando com pessoas bacanas, que sintonizam com nosso olhar e sensibilidade: Você é uma dessas pessoas com a qual sinto-me próxima, ainda que estejamos distantes geograficamente. Maravilha que o mundo virtual proporciona não é? Um abraço forte e fraterno.

      Excluir
  3. Fernando Pessoa e Ruben Alves são dois autores que eu admiro demais!Lindos estes textos e as imagens os complementam.Obrigada querida por dividir com a gente estas maravilhas!Beijos no coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querina Rosana, enquanto você se identifica e anuncia isso, vou conhecendo um pouco mais também de você. Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...