“Somos o que fazemos repetidamente. Por isso, o mérito não está na ação e sim no hábito." ( Aristóteles )


segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

VISITAS ESPECIAIS

Quando comecei este blog, em meados de maio deste ano, um dos primeiros posts foi sobre as minhas reflexões acerca de criar os filhos com amor e autonomia  para fazerem suas escolhas na vida e o quanto é difícil quando começam a criar asas  sob o título  Filhos a gente cria para o mundo ( Se quiser ler, clique sobre). 

De lá pra cá, tenho organizado minha rotina de maneira que eu e o marido possamos encontrar com eles, onde cada um está, pra amenizar as saudades, porque seus trabalhos impedem que venham nos visitar.

Mês de outubro, eu e marido fomos visitar o filho mais velho no Rio de Janeiro, antes da viagem a trabalho para Abu Dabhi. Ele estava na plataforma de trabalho e, devido a imprevistos, teve que ficar por lá além do tempo previsto, o que impediu nosso encontro. Metabolizei a frustração  de não poder vê-lo, lembrando o quanto foi bom eu e marido sairmos de carro estrada a fora, conhecendo um pouco do belo litoral de São Paulo e Rio.

Já lá, no destino da viagem,  vai nos mandando fotos do que seus olhos estão vendo no Emirados Árabes....

Pista de Fórmula 1, em Abu dabhi

Depois de um ano na Alemanha, o filho do meio começou um trabalho em Floripa, e as visitas a nossa casa estão mais raras; então nós é que vamos encontrá-lo. Foi um final de semana com muitas alegrias.

Como é bom estar pertinho...

Minha cunhada Silvana é amiga de infância da minha amiga virtual Léia, do blog Coisas da Léia e ela, carinhosamente, promoveu o nosso primeiro encontro em carne e osso. Pra isso, resgatou todos os seus dotes maravilhosos de ótima fazedeira de bolos e pães pra prepararmos o café do encontro. Tirou da manga uma receita de Focaccia, uma massa de origem italiana, que fez o maior sucesso. Claro que peguei a receita e repasso, no próximo post.

 Enquanto isso, minha sogra, ia preparando um delicioso bolo de milharina, que fica com uma textura e gosto de pamonha, muito conhecido por essas bandas. Esqueci de tirar a  foto dele pronto...rs


 A visita esperada chegou e foi muito bom constatar que ela correspondia à imagem de pessoa super bacana  que tenho tido contato, desde quando ela, prática e organizada, me ajudou a criar o blog, em maio deste ano. Adorei te conhecer Léia querida!


E olha a beleza de presente que ela  levou, saido de suas mãos caprichosas e vendidas na sua loja virtual Coisas da Léia. Lindo avental e com a toalhinha de mão acoplada.  Muito obrigada Léia!!!

O dia estava lindo e merecendo também um registro dos muitos vasos com belas flores e folhagens.


Informados que estávamos por lá, vieram os sobrinhos lindos pra matar também saudades.

 Criança serelepe não pode ver espaço...rs

 Criança feliz gastando energia....Parece montagem, mas é Laura pulando...rs

 E bebendo água da chuva...delícia pra ela...rs

 Obrigada a todas as queridas pelo final de semana maravilhoso.

Aproveitando pra registrar a família reunida...sempre tão bom.

...e no domingo, almoço junto e mais uma " cheiradinha " no filhão querido.

Melhoras minha amada cunhada, do pé quebrado e até o Natal, quando compartilharemos mais momentos felizes juntos.

22 comentários:

  1. Marga, querida...você soube criar os filhos...criou-os para a vida, independentes, com valores!! E isso é muito bom...colhes os frutos!!

    Mas, como você é linda e jovem!!! E seu filho, nossa...um rapagão muito bonito também!!

    Menina, vou ficar esperando a receitinha dessa massa italiana!! E com alecrimmmm...ai ...adoro!!

    Marga, como é gostoso sair do virtual e conhecer pessoas maravilhosas...eu já tive oportunidade e somos amigas, muito amigas...sabe, no próximo sábado, estarei indo ao encontro de 6 gateiras, amigas virtuais dos blogs...não vejo a hora. Comprei alguns miminhos para presenteá-las...depois vou postar no blog.

    Lindas as fotos: crianças sorrindo, flores (rabo de gato), família, amiga...ai que benção!!

    Querida, tenha uma ótima semana

    beijinhos,

    Lígia e turminha
    ❥❥★ ❥❥★ ❥❥★ ❥❥★ ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lígia, sou suspeita pra falar dos meus filhos, mas acho mesmo eles super do bem e uns lindos...rs. Não vou te deixar com água na boca...no próximo post estará a receita desse pão delícia, ok?
      Eu tinha a nítida sensação de que já conhecia minha amiga virtual, porque a gente conversou bastante por e mail, na ocasião da formatação do blog e eu adorei conhecê-lo de perto. Esse mundo virtual nos proporciona grandes encontros e não existe fronteira mais, não é mesmo? Até tradutor tem...rs.
      Será um grande encontro também esse seu encontro com as outras gateiras. Fico aguardando o post do encontro e dos mimos. Tenha uma semana você também junto com toda a turminha. Beijos

      Excluir
  2. Que lindo Marga! Meu final de semana foi "diver" vocês ajudaram a esquecer que este pezinho quebrado tá chatinho de aguentar.Amigos, parentes,crianças,churras do Belo e café regado a risadas..tudo de bão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Sil, não tirei foto do melhor churrasco do mundo. O Belo só ficou na sexta, mas já valeu pra ele também estar com vocês um pouquinho. Valeu querida!

      Excluir
  3. Margaret a yo tengo 5 hijos entre 17 y 10 años y siempre estoy pensando como educarlos con valores... Tarea no fácil en estos tiempos. Tu eres una mama muy bella y joven .. No te voy a preguntar tu edad pero me tienes intrigada con ese hijo tan grande y tu tan joven!!! Guapa .. Guapa
    Te felicito por tu familia
    Cariños
    Angelica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angelica, você tem cinco filhos? Adoro casa com vida e sua casa, certamente, é cheia de vida. A tarefa não é fácil e eles não vêm com manual de instrução mas, no caminho, tentando fazer o nosso melhor,temos a oportunidade de nos aperfeiçoar também como seres em desenvolvimento constante.
      Não há problema de dizer minha idade...rs. Tenho três filhos: De 21, de 23 e 25 anos e eu tenho 53 anos e às vezes esqueço quanto tenho...
      Um abraço carinhoso a você e sua grande família.

      Excluir
  4. OI Marga,

    Adorei o post...até eu saí na fita,rsrrs....pena ter perdido o churras mais maravilhoso do mundo,rs.
    Tá linda a postagem e vcs aproveitaram bastante. Perdi tbém esse pão maravilhoso, que burraaaaaaaaaaaaaaaaaa,kkkk.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdeu o churrasquinho delícia, mas o pão te avisei que não devias ir embora antes da hora...rs. Adorei que estavas lá também. Valeu Desi. Beijos e até o Natal!

      Excluir
  5. Oi!
    Vim retribuir sua doce visita e adorei seu blog: o visual, as palavras, imagens, sentimentos, vou passear mais um pouquinho e voltar mais vezes.
    Bençãos, paz e bem com a proteção de Santa Bárbara para nós, nossos filhos, amigos, família, para Criciúma e Salvador \o/

    ResponderExcluir
  6. Esqueci de comentar que achei super criativo e interessante o nome de seu blog, correlacionado a seu sobrenome ;]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tina! Você é muito bem vinda!
      Gostei muito da sua postagem sobre Santa Bárbara, padroeira de Criciúma e motivo pelo qual hoje é feriado na cidade.
      Uma boa sacada o nome do meu blog né?...rs.
      Obrigada por todas as palavras e muitas bênçãos(adoro essa palavra) pra todos nós.

      Excluir
  7. Oi Marga, obrigada pelo comentário carinhoso no meu blog, adorei a visita. estou seguindo.Como meu filho é pequeno e não ganhou o mundo, vou lendo tuas postagens antigas aos poucos até ficar em dia um abraço carinhoso e conversamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joseane " Prendada "...rs.
      Você é adepta da sustentabilidade e é bem criativa. Você está no começo da caminhada na criação do filho e o caminho é longo; exige todos os ão...atenção, dedicação e percepção, mas posso te garantir...é uma oportunidade maravilhosa pra que possamos nos desenvolver como pessoas. Um abraço carinhoso!

      Excluir
  8. Foi bom mesmo nossa ida a Floripa, pois além da presença das amigas visitantes
    tivemos mais de pertinho nossos netos, filhos e nora . Uma benção mesmo
    ter a família reunida.Assim nos motivou a ir pra cozinha e fazer àquele
    bolo que fez o maior sucesso e o pão colonial com toda a sua decoração,
    que abrilhantou nosso café. Que venham outros encontros deste!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu bolo de milharina tava molhadinho como uma pamonha deliciosa. Acho que me cobrarão colocar a receita aqui no blog...rs.

      Excluir
  9. Olá Aida!
    Muito bom saber que você se sentiu bem aqui. Você é muito bem vinda. Fui conhecer seu blog e gostei das sugestões. Voltarei lá mais vezes Muitas alegrias pra você! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Marga que lindo isso, estava precisando ver coisa boa hoje. Realmente foi uma tarde muito gostosa. A Silvana sempre nos recebendo muito bem. Reencontrar Dona Teresa e Desirée tb foi uma delicia...A Cris juntos torna tudo mais leve e gostoso....Vc então é uma formiguinha, trabalhadeira demais e muito mais linda que na foto. Adorei te conhecer e ainda vamos nos encontrar muitas vezes.

    Bjss e obrigada pelo post tão lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Léia, minha história com a Silvana é cheia de amor e cumplicidade.
      Escuto com atenção a história de vocês que, ainda meninas, dividiam deveres e brincadeiras.
      Foi, de fato, um encontro delicioso, em todos os sentidos...rs e sua amiga também é uma querida.
      Obrigada pelas palavras de carinho e sim, haveremos de nos encontrar muitas vezes.
      Você é merecedora de muitas coisas boas Léia.Beijos!!!

      Excluir
  11. Querida Margarete
    Como você é linda? E como pode alguém tão jovem ter filhos adultos?????
    Essa focaccia ficou com um aspecto maravilhoso - adorei!
    Que gostoso teu encontro com a Léia, pelo nome tenho certeza que ela é ótima - hehehe!
    Adorei o avental com a toalhinha de mão.
    Delícia reunir a família!
    Bjim com muito karim
    Léia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Léias só podem ser ótimas mesmo...hahah
      Pode não parecer, mas não sou tão jovem de idade não!!!
      Na verdade, havia colocado aparelho nos dentes e nas fotos, estava com o rosto meio inchadinho, o que deixou mais jovem...rs.
      O avental é cada um mais lindo do que o outro.
      Gostamos muito de estar juntos. Sempre promovemos encontros, ainda que moremos em cidades não tão próximas.
      obrigada pelo carinho e beijo carinhoso!

      Excluir
  12. Essas mulheres todas já estão declarando aqui no post que te acharam linda, mas imagina se elas te vissem naquele dia, há umas semanas atrás, indo pro casamento?! Hehe Tava mais linda ainda!! :)
    Adorei o post e a foto das crianças. Deu saudade de estar com vocês.
    Beijãão Marga!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda! Já estou com saudades também!!!
      Tava falando pro Allan, quando ele comentou das fotos das crianças, que o blog vai mostrando o crescimento dos pimpolhos que esticam rapidamente, pra quem está longe. Beijão Marcela querida!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...