“Somos o que fazemos repetidamente. Por isso, o mérito não está na ação e sim no hábito." ( Aristóteles )


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

FILMES QUE CONCORREM AO OSCAR 2013

A cerimônia de entrega do Oscar 2013 será dia 24 de  fevereiro, domingo próximo. Eu, que adoro um bom filme, este ano estou bem interessada em dois da lista: Os Miseráveis e Lincoln
As Aventuras de Pi também tá chamando bastante a atenção do público e A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou que Lincoln lidera a lista com 12 indicações, seguido por As Aventuras de Pi, com 11.

Aqui, a lista dos que concorrem a melhor filme:
Argo
Django Livre
As Aventuras de Pi
Lincoln
A Hora Mais Escura
Os Miseráveis
O Lado Bom da Vida
Indomável Sonhadora
Amor


Anne Hathaway interpreta Fantine no filme Os Miseráveis do diretor Tom Hooper
1 - Os Miseráveis - Com  performance da atriz/cantora Anne Hathaway como Fantine, cantando lindamente " I Dreamed a Dream ".

Les Misérables - Os Miseráveis -Trailer Legendado [HD]

A adaptação do famoso musical "Les Misérables" chega agora aos cinemas pelo realizador do filme "O Discurso do Rei" (ótimo filme em muitos aspectos) 
Hugh Jackman, Russell Crowe, Anne Hathaway e Amanda Seyfried são os protagonistas deste filme.
Amanda Seyfried interpreta Cosette no filme Os Miseráveis
Os Miseráveis é uma das principais obras do escritor francês Victor Hugo, publicada em 3 de abril de 1862 e adaptada   para filmes, TV e para os palcos da Broadway como um dos musicais mais encenados da história. 
Cena do filme Os Miseráveis do diretor Tom Hooper
A história se passa na França do século XIX entre duas grandes batalhas: a Batalha de Waterloo (1815) e os motins de junho de 1832. 
Hugh Jackman interpreta Jean Valjean no filme Os Miseráveis
Hugh Jackman interpreta o personagem principal Jean Valjean. Sua história é bastante trágica. Perde os dois pais ainda criança, sendo criado pela irmã. Quando ela fica viúva, com sete filhos para criar, ele começa a ajudá- la. Um inverno, porém, ele não consegue emprego. Desesperado, rouba um pão. É pego e condenado a 5 anos de trabalhos forçados, que, acrescidos de diversas fugas, tornam- se 19. Aos poucos ele vai percebendo que quem cometeu um crime não foi ele, foi a sociedade, pois o prejuízo que causou foi ínfimo em comparação ao que sofreu. Jean Valjean, então, tornou-se rancoroso. Quando saiu das galés, decide vingar-se da sociedade.
É expulso de todos os lugares, pelo simples fato de ser um forçado. O único que o abriga é Don Bienvenu, bispo de Digne. Jean Valjean, tentando vingar-se da sociedade, rouba-lhe os talheres e foge no meio da noite. Porém é pego pelos policiais e levado à casa do bispo. Don Bienvenu, ao contrário do esperado, diz aos policiais que lhe dera os talheres, e lhe pergunta por que não levara os castiçais também. Tamanha bondade vinda de um ser humano faz Jean Valjean repensar sua posição em relação aos homens e à sociedade. Ele, então faz as pazes com Deus numa cena no interior de uma igreja, e reconstrói sua vida com uma identidade nova para fugir da condicional e de seu perseguidor, o inspetor Javert (Russell Crowe). 
Russell Crowe interpreta Javert no filme Os Miseráveis do diretor Tom Hooper

Anne Hathaway interpreta Fantine no filme Os Miseráveis do diretor Tom Hooper

Enquanto o roteiro revela a miséria na qual se encontra a população francesa no século 19, surge Fantine (Anne Hathaway), uma jovem mãe solteira que é demitida e acaba nas ruas. Para manter a filha, ela vende o cabelo, depois os dentes e por fim o corpo. No auge de seu sofrimento, a atriz entoa com primor a famosa canção I Dreamed a Dream.


Lembra com qual música, Susan Boyle ficou conhecida num programa  de talentos da TV Britânica? 
 Foi "I Dreamed a Dream" do filme Os Miseráveis (Les Misérables). Clique abaixo, se quiser relembrar, com a legenda da música em Português.

Susan Boyle cantando "I Dreamed a Dream"

A propósito, em  uma Temporada de ''Toma Lá Dá Cá'', Alessandra Maestrini fez uma brilhante apresentação cantando ''I Dreamed I Dream'', música que ficou conhecida mundialmente pela voz de Susan Boyle.

Vídeo com Alessandra Maestrini cantando ''I Dreamed I Dream''


2 - Lincoln - Lincoln é a cinebiografia de Abraham Lincoln dirigida por Steven Spielberg e estrelada por Daniel Day-Lewis e Sally Field como Mary Todd, mulher do presidente.

Lincoln - Trailer (Oficial) Legendado - HD

Lincoln se concentra na luta pela votação da emenda constitucional que acabaria com a escravidão nos EUA, enquanto o Norte caminha para a vitória na Guerra da Secessão. A trama se baseia na biografia Team of Rivais: The Genius of Abraham Lincoln, escrita pela historiadora vencedora do Pulitzer Doris Kearns Goodwin.

Vídeo com entrevista  legendada dos atores do filme Lincoln

Como um dos dos possíveis ganhadores da lista, aqui vai o terceiro da minha lista de interesse, momentaneamente surgido enquanto faço este post.

3 - As Aventuras de Pi - As Aventuras de Pi  é a adaptação cinematográfica do livro A Vida de Pi, de Yann Martel, produzido em   3D. No elenco  estão Gerard Depardieu como o chef, Irrfan Khan  como o Pi adulto; Adil Hussain faz o pai de Pi e a estrela de Bollywood Tabu, a mãe.


As Aventuras de Pi - Legendado - com a música Paradise - do Coldplay (Clicar)

Em As Aventuras de Pi, o estudante Suraj Sharma, que mora com seus pais matemáticos em Delhi, na Índia, venceu uma disputa com 3 mil concorrentes pelo papel de Piscine Patel, o Pi. Na trama, o garoto indiano se vê num bote em alto mar depois de um naufrágio. Como companheiros de viagem, uma zebra, uma hiena, um orangotango e um tigre de Bengala, além de algumas moscas de banana.

Vídeo exclusivo  fala da criação do tigre que acompanha o menino náufrago em sua viagem
http://omelete.uol.com.br/videos/aventuras-de-pi-featurette-legendado/

E então, se animou a ficar acordada/o até mais tarde no domingo pra verificar quem sairá o vencedor? 

8 comentários:

  1. Já fiz minha lista de filmes que concorrem ao Oscar e estou querendo assistir. Belas dicas. Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos vários filmes interessantes pra ver Sandra. Beijos!

      Excluir
  2. Margarete,
    Por ser muito viciada em História estou na torcida para o Lincon...que é na minha opinião, o melhor de todos eles.
    Adorei seu blog, estou levando o seu link que é para voltar novamente!
    Boa noite,
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de filme que contam histórias reais Cris.
      Muito bom que tenha gostado do Blog. Você é muito bem vinda.
      Boa noite!

      Excluir
  3. Hi! Thanks for coming to my blog. I follow you

    ResponderExcluir
  4. Marga, assisti dois da lista e baixei mais um que ainda não consegui assistir.
    O primeiro que assisti foi "As aventuras de Pi", que parece ser meio fantasioso, mas eu gostei bastante pela forma que ele fala de Deus. O segundo foi o "Django", que tem bastantes tirinhos que eu não gosto, mas tem uma história legal. E baixei mais "Os miseráveis", que ainda não assisti.
    Já vou aproveitar essa lista e baixar outros que gostei já pelos nomes. hehe
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber tua opinião Marcela. Agora fiquei um pouco mais interessada em ver " As aventuras de Pi" e "Django", além dos do que enumerei.
      Beijão querida!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...