“Somos o que fazemos repetidamente. Por isso, o mérito não está na ação e sim no hábito." ( Aristóteles )


quinta-feira, 11 de abril de 2013

PASSEIO EM FAMÍLIA A SÃO MARTINHO/SC

Se enquanto você passeia pelas fotografias, quiser ouvir a música " Irmãos da Lua", composição de Renato Teixeira,  na produção da Orquestrinha São Xico de Viola Caipira, formada por meninos e meninas entre 9 e 14 anos, todos moradores de São Francisco Xavier (SP), é só clicar abaixo:

Como prometido anteriormente, nesse post vou mostrar a beleza do lugar  e como foi nosso passeio em família pela vila Vargem do Cedro, no município de São Martinho-SC; um lugar onde famílias inteiras vivem das gostosas e lindas bolachas artesanais e artesanato em geral. 
Esse município das bolachas foi fundada por colonos alemães por volta de 1860 e essa origem é percebida nas casas em estilo enxaimel e no capricho dos jardins floridos. Muitas crianças falam o alemão com seus avós e conhecem melhor a língua do que o português brasileiro.

Localizada a 40 Km da cidade de Tubarão-SC, e a 140 Km de Florianópolis, o início de sua colonização se deu em 1865 com a vinda se imigrantes alemães para a região. Primeiramente, a colônia recebeu o nome de Praia Redonda, por ter uma praia com formato arredondado, mas no ano de sua emancipação, em 1962, passou a chamar-se São Martinho, em homenagem ao padroeiro de várias comunidades alemãs. 
Site para Hospedagem

Seja bem vinda/o ao nosso passeio! Wilkommen!!


































Já em casa, não deu pra saber quem era mais feliz...se nossa boxer, que adora criança,  ou o sobrinho, que adora cachorro...rs

Não é um lugar muito caprichado e bonito? 
Deixe seu comentário e um grande abraço.

"Paisagismo não é sobre decoração, mas sobre saúde e cura, para a Terra e para as pessoas." Thomas Woltz

18 comentários:

  1. Margareta que lindo paseas junto a toda la familia ,,,, muy lindo ese lugar tan lleno de flores bellas
    Cariños

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angélica, realmente há muita integração e sempre é uma delícia esses encontros. Um abraço carinhoso!

      Excluir
  2. Ola Margarete
    Incrivel como nossa tropicalia é enorme...são tantas Colonias,alemãs,japonesas,Italianas e por ai vai...
    Amei ver São Martinho atraves dos seus olhos,direi que um cantinho Europeu dentro do nosso pais,limpo,bem preservado,muito verde,super agradavel.As carinhas da familia que diga como fez bem o passeio.Sabe o que percebi este tempo vivendo por cá? O povo cá vive muito a natureza,desfruta sem danificar,se tem sol,todos correm para fazer caminhadas,picniques,cavalgadas,nós ai no Brasil temos tantos lugares bonitos e só falamos nas praias,há muito o que explorar na Tropicalia e eu pço saude a Deus para poder apresentar a meu joão as nossas riquezas naturais,linda sexta,beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia, eu adoro praia/sol/mar e também serra, montanha, vales e tudo que envolva natureza. Nosso país tem uma extensão difícil de governar, mas a diversidade de natureza é enorme: Temos de tudo no Brasil e seu João há de ter a oportunidade de conhecer pelo menos um pouco de tanta beleza. Beijo carinhoso!

      Excluir
  3. AH,FIQUEI COM SAUDADES DESTA TERRA.QUANDO AS CRIANÇAS ERAM MENORES PASSÁVAMOS OS FINS DE SEMANA NA POUSADA AÍ EM FRENTE COM DONA VINA E O SEU ADEMAR.AGORA,NÃO QUEREM MAIS SABER DO SÍTIO...É UM LUGAR MÁGICO!!LEMBRO DE UMA MISSA QUE FUI E, PARA MINHA SURPRESA, OS HOMENS FICAVAM DE UM LADO DA IGREJA E AS MULHERES DO OUTRO...ACHEI TÃO INCRÍVEL!!SAUDADES!!BJS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosana, depois, já mais crescidos, os filhos voltam a gostar desses passeios. Adorei saber que lá ainda há essa divisão dos sexos na igreja. Beijos!

      Excluir
  4. Oi,
    Fazendo propaganda grátis pros alemães hein? Eles merecem, são muito caprichosos. O que tem de melhor são aquelas bolachas lindas, decoradas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é bom deve ser divulgado né Sil? As bolachas dá até pena de comer...rs.

      Excluir
  5. Que lugar maravilhoso, um belo pedaço do paraíso com certeza! Eu, pascoalina do jeito que sou iria saltitar de alegria entre tantos coelhinhos e tomar um chá com as lindas bolachinhas naquela mesinha linda!
    E dizer que em São Martinho moram familiares da minha sogra...
    Beijinhos,
    Beth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moram familiares da sua sogra Beth? Hum...que tal visitá-los? O lugar merece ser conhecido, mesmo fora da temporada de páscoa. Beijos!

      Excluir
  6. Oi Margarete,
    Obrigada por nos favorecer neste passeio!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Um lugar de sonho, acompanhado de música tipicamente brasileira. Adorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A música do vídeo é linda mesmo né Liz? E o lugar é de sonho germânico efetivado.Beijos!

      Excluir
  8. Essa criança sorrindo, tão linda, já vale a postagem, né?! rs

    Mas isso existe? esse lugar é um sonho...
    e os coelhos em tamanho natural? as flores, o lago, tudo tão lindo...

    e família reunida, tem preço? ai, como a vida é bela!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sobrinho é uma fofura Lia. Sou doidinha por ele...rs. E sim, esse lugar realmente existe e está lá pra ser visitado com a família toda ou não...rs. Beijos!

      Excluir
  9. Ola!
    Que passeio gostoso, o lugar parece um paraíso!
    Bjs
    http://chacrinharosa.blogspot.com.br/
    http://minimibijoux.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...