“Somos o que fazemos repetidamente. Por isso, o mérito não está na ação e sim no hábito." ( Aristóteles )


domingo, 9 de junho de 2013

OS GATOS

91
Eu adoro gatos. Já tive alguns e cada um deles teve muita importância nas várias fases da minha vida. Têm um comportamento intrigante e dormem bastante, embora estejam permanentemente alertas.Mostrei e contei as peripécias do meu Buda aqui(Clicar sobre)

Veja o que diz esse texto retirado do blog Reino do Bicho.

O SONO DOS GATOS
Talvez você já tenha se perguntado o por quê dos gatos dormirem tanto.
A primeira descoberta foi que os gatos dormem muito porque precisam repor as energias que perdem enquanto fazem a limpeza do ambiente.

Isso não é uma novidade, porque já no antigo Egito eles eram e ainda são considerados animais sagrados, porque simbolizam exatamente isso: a limpeza, a higiene, tanto do ambiente como a deles mesmo.
Além de enterrar as fezes e de fazer a limpeza do próprio corpo, os gatos conseguem ver aquilo que nos passa imperceptível à visão, ou seja, energias negativas que podem perturbar o ambiente, como as decorrentes de mal olhado, inveja, raiva, etc. Ele transforma essas energias em positivas e também coloca em movimento as energias que estão paradas.

Preste atenção onde seu bichano gosta de dormir, normalmente eles procuram locais onde existe alguma energia parada, essa energia não é necessariamente negativa, mas também não é bom tê-la sem utilidade. Assim, o gato é na verdade, uma espécie de filtro. Enquanto dormem, transformam a energia ou a colocam em movimento.

É bom saber que nem toda a energia é negativa. É normal que o gato se sinta cansado devido a este exercício diário, independente do tipo de energia, por isso, precisa dormir 18 horas por dia. Dessa forma ele re-carrega sua bateria para o dia seguinte. O curioso é que eles também sonham, o tempo todo enquanto dormem e quando acordam ainda se sentem cansados.
Diz o "Livro da Lua" que os gatos também trazem sorte aos donos, e que da mesmo forma que ele cuida do que não vemos, os cães nos protegem do que vemos. 



89

109

116

.

oh hey.29

11

10

23

26

65

50

36

118

83

82

117

119

39
6

37

49

32

68



35

Mark Twain & a small friend. Mr. Twain loved cats.
Mark Twain e seu pequeno amigo. Mr. Twain amava gatos

25






 "Gatos são independentes, o que quer dizer inteligentes. "(Dave Barry)

"Os gatos raramente interferem com os direitos das outras pessoas. Sua inteligência os impede de fazer coisas bobas que atrapalham a vida”
( Carl van Vechten)




E você? Gosta de gatos? Gostaria de ter, já teve ou tem algum deles? Deixe seu comentário e volte sempre. Um grande abraço!!!

18 comentários:

  1. Dizer que gosto de gatos acho que é desnecessário!
    Gostei muito das imagens, principalmente dos filhotinhos pois esses não posso ter em casa. Os gatos acolhidos estão todos castrados e não posso aceitar nenhum mais.
    Beijinhos,
    Beth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não só gosta como também é uma guardiã carinhosa dos que são abandonados ou estão perdidos. Seu trabalho é lindo! Beijinhos Beth.

      Excluir
  2. Oi amiga, eu adoro os gatos.Quando era criança eram sempre os meus animais de estimação.De manhã,eles me acordavam, coisa mais fofa!!Depois que casei, optamos por ter cachorros, mas minha paixão pelos gatos nunca acabou!Adorei seu post!Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosana!
      Amiga, temos dois cachorros na rua também e como o gato é de dentro de casa dá pra ter os dois. Quando quer sair, meu gato vai pelo telhado fazendo um caminho diferente dos cachorros. Também tinha quando criança mas minha mãe não deixava que ficassem dentro de casa. São tão dengosos!Beijos.

      Excluir
  3. Ahhhhhhhh...kkkk..sou fascinada pelos felinos, em especial os gatos!!Mas, se eu pudesse, teria uma onça, uma pantera, um lince....etc.kkkk

    Marga, tenho 7 lindos amores!!

    Cada um tem sua personalidade, seu jeitinho próprio de me amar, de dizer que me ama!! Sou uma mãe coruja e imensamente feliz por ter sido escolhida por eles!!

    Sua seleção de imagens está linda!!!Fiquei aqui admirando todas as fotos!! Um show...

    Querida, tenha uma ótima semana,

    beijinhos,

    Lígia e =^^=
    ╭ ♥ ╯

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que curioso Lígia! Em outra vida, você deve ter sido uma felina...rs.
      Sua família é bem grande e chamegos não faltam nunca, além de você estar super bem protegida daquilo que não vemos.
      Obrigada querida e volte sempre. Beijinhos!

      Excluir
  4. Margarete , que post mais liindo !!
    Eu também já tive gatos ( dois ) , porém já se foram ... que saudades ...!!
    Olha aquela cestinha cheia de filhotinhos !! Muito fofos !!
    Agora tenho um cãozinho , o Sushi , que é lindo e gosta de sossego e de carinho .

    Bjs e ótimas energias !!

    Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os gatos e cachorros que passam pela casa da gente, deixam muita saudade não é Silvana?
      Ótimas energias pra você também. Beijos!

      Excluir
  5. Hola Margarete! Amé esta publicación! Adoro a los gatos. En casa de mis padres vive "Manchas" hace 13 años. Nosotros tuvimos a Simón por un año... lamentablemente en enero de este año alguien sin escrúpulos lo envenenó... aún lo extraño!! Era un muy buen compañero de mi hijo de 4 años. Pienso que no volveré a tener otro porque no quiero volver a sufrir. Pero como te digo, los adoro!!!!! y disfruto mucho viendo estas hermosas fotografías. Te deseo un muy lindo martes. Besos!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina, houve um ano em que muitos gatos foram envenenados no meu bairro por conta de um terreno baldio, onde tinham muitos ratos grandes. Alguém colocava veneno no terreno e os gatos, em seus passeios, acabavam vítimas. Dois pequenos meus morreram, entre eles. Foi triste, mas hoje em dia já não acontece mais. Obrigada, um beijo e volte sempre.

      Excluir
  6. Margarete, eu estava lendo tua postagem para o meu marido, e ele ficou intrigado, porque o nosso gato só dorme debaixo do fogão rs

    Por falar em gatos, nós conseguimos donos para os 3, mas apareceram mais 3 num terreno baldio ao lado de casa. ô sina! tô cuidando, fazer o quê?

    Adorei as imagens. vi e revi, todas.

    Amiga, li e gostei do teu comentário sobre o meu sogro. sonhei com ele, noite passada. parecia sereno, mas com saudade.

    Espero também, que um dia eu possa te conhecer pessoalmente, e pegar um monte dessa tua energia maravilhosa, através de um abraço beeeeem apertado rs

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debaixo do fogão é bem inusitado mesmo Lia. Que bom que encontraram lar para os três. Como te disse, se eu morasse mais perto de você, adotaria um ou dois desses que aparece por aí.
      Bom saber que você sonhou com seu sogro sereno. Muito bom mesmo e espero que você tenha ficado em paz com isso.
      Será bom demais a gente se abraçar um dia.
      Um abraço bem apertado pra você, por enquanto, via internet.

      Excluir
  7. amo essas fofuras pelosas,
    mas quando me avizinho a eles, espirro, espirro...
    alergia, o engraçado è que quando era pequena não tinha alergia,
    e tinha um gatinho igual a esse da segunda foto,
    depois de velha me veio essas alergia rs

    baci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena que isso dificulte tê-los Edna. Beijos e volte sempre.

      Excluir
  8. Olá, também gosto muito de gatos e sempre tive, hoje tenho 4 gatos, sumiu a minha gata velha, A Branca Maria. Acho que ele se afastou pra morrer, era muito velha. Adorei as explicações sobre as energias.
    Bjos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anajá!
      Fiquei sabendo que assim como os cachorros, os gatos também se afastam pra morrer. Sua Branca Maria deve ter sido feliz no seu sítio e com pessoas com você. Beijos e obrigada!

      Excluir
  9. Oi flor! Amei o post sobre gatos, pois amo os bichanos! Não tenho um "ainda" pq marido é alérgico a pelos, mas ando pensando no assunto, afinal, o s'tio é grande o bastante para os dois heheeh Adorei sua visita lá no sítio, seja sempre bem-vinda! Seu blog é lindo, estou seguindo pra acompanhar as novidades por aqui! bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...