Assistir filme bom é ótimo, tomar caldo verde é delícia, estar com amigas é maravilhoso e tudo isso junto é uma soma espetacular. Foi tudo isso junto e misturado que pude desfrutar ontem.
Depois de um dia de trabalho, minhas amigas queridas vieram para juntas, podermos assistir ao filme Anna Karenina. O clima ameno, quase friozinho, combinou com caldo verde. Somos amigas, daquelas pra todas as horas mesmo, com as quais compartilhamos fases da vida desde quando estávamos grávidas, com filhos quase da mesma idade, hoje todos moços e bem formados.
Preparei um caldo verde e uma mesa no capricho, daqueles ditados pelo desejo de demonstrar afeto e dedicação.
Com o clima de páscoa, a arrumação do guardanapo deu o recado. Veja porque elas gostaram tanto da acolhida, além do filme.
Preparei um caldo verde e uma mesa no capricho, daqueles ditados pelo desejo de demonstrar afeto e dedicação.
Com o clima de páscoa, a arrumação do guardanapo deu o recado. Veja porque elas gostaram tanto da acolhida, além do filme.
Flores e galhinhos do jardim
Vidro de perfume transformado em vasinho...Obrigada cunhada Silvana querida, pelo vidro lindo.
Coloquei os vasinhos e porta velas sobre uma peça presente do meu casamento, que transformei colocando um espelho no fundo. Não ficou lindo, refletindo tudo?
Agora, dá uma boa olhada nesse guardanapo...
Sim, fiz umas dobraduras que o transformaram numa cabeça de coelho. Ficou fofo demais!!! Mais abaixo, está a explicação do passo a passo.
E agora, o caldo verde que fiz com batatas cozidas no vapor (...e batidas no liquidificador), calabresa defumada, temperinho verde e couve picada fininha.
Veja o passo a passo do guardanapo do coelhinho que segui e deu certinho:
Se quiser dar mais uma enfeitadinha...
Via
Sobre o filme Anna Karenina:
Indicação da querida amiga virtual, dona do lindo blog Maison Du Chocolat, que afirmou que eu iria gostar de ver esse filme. Patrícia, você acertou em cheio: eu e minhas amigas queridas adoramos. Obrigada pela dica.
O filme, baseado num clássico de Leon Tolstoi, se passa no século XIX; Contado em forma de ópera, com roupas de época e jóias maravilhosas, é a história da paixão arrebatadora de uma mulher casada por um jovem oficial , num cenário da Rússia czarista, e convida a gente a refletir sobre muitas questões.
Convido você a assistir e fazer suas próprias análises da história e da produção teatral do filme, que causa estranheza no início, mas depois se é tomado pela história em si.
Os atores estão quase irreconhecíveis no visual produzido.
Querida Margarete
ResponderExcluirQue mesa linda,que previlégio ser sua amiga.
Dizem que os amigos são nossos reflexos,uma indentificação sem explicação,não se explica este sentimento de amizade,simplesmente sente-se.
Fiquei muito feliz que tenha gostado,lindo final de semana,beijinhos
Patrícia, sua dica foi providencial.
ExcluirE que bonito essas suas palavras: Que os amigos são nossos reflexos...me lembrei de outa frase do Pequeno Príncipe, de Saint-Exupèry " Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas".
Obrigada querida e que bom que, de alguma forma, cheguei até você, uma pessoa de sensibilidade apurada. Um obrigada muito especial e um abraço caloroso nesse clima frio em que você se encontra, na Bélgica.
Margarete, que mesa linda!Ela revela seu carinho e bom gosto.BJS.
ResponderExcluirObrigada Rosana. As demonstrações de carinho e amor têm muitas facetas. Essa é uma delas. E minhas amigas são muito especiais e merecem muito. Beijos e ótimo final de semana.
ExcluirOlá Margareth
ResponderExcluirEsta sopa me deu água na boca. Sua casa é linda e esta mesa está demais.
AMIGA da MODA by Kinha
Obrigada Kinha! Minha intenção é que minha casa tenha alma e seja o porto seguro para os que vivem nela. Beijos e ótimo final de semana.
ExcluirAi que tudo lindo, cheio de criatividade e carinho.. beijocas
ResponderExcluirE olha como ficou lindinho o vidro de perfume da Ju usado como vasinho. Beijocas
ExcluirAdorei a mesa e os guardanapos estão muito giros. A sopinha deve ser uma delicia.
ResponderExcluirBeijinhos grandes.
Sim Lena, ficou mesmo uma delícia. O guardanapo é bem fácil de fazer as dobras. E tá bem explicadinho o passo a passo. Beijinhos Grandes!
Excluir¡Un lugar encantador! Las fotografías son preciosas. Gracias por visitar mi blog. Un abrazo desde España :D
ResponderExcluirOlá Sopa Azul!
ExcluirObrigada, eu adoro fotografar sem flash. Há que ter mais firmeza nas mãos (ou usar uma base firme ) e então as fotos ficam com melhor luz e mais bonitas. Você é sempre bem vinda ao meu blog. Um abraço!
Querida Margarete!
ResponderExcluirQue delícia ter amigas para dividir as alegrias e tristezas da vida, como vcs, acredito que seja uma benção!
Adorei a mesa, o lugar...tudo muito lindo, com atmosfera de paz!
Talvez seja seu amor e dedicação transformando o brilho de tudo num toque de mágica...
Os guardanapos deram um ar gracioso e diferente...Páscoa é tempo de renovação o que combinou com o reencontro entre amigas!!!
Delícia de encontro...o caldinho deu água na boca...rs
Vc sempre surpreende...muito carinhosa e caprichosa, parabéns!!!
Todos ao seu redor devem admirá-la...bjs na alma
Deby, acredito mesmo que poder compartilhar vida com grandes seres é uma bênção e sou abençoada por isso. O que acontece entre eu e minhas amigas é uma troca onde cada uma dá o melhor de si pela outra; damos o ombro, comemoramos vitórias individuais, aplaudimos e chamamos a atenção uma da outra quando algo precisa ser melhor percebido. Sempre com admiração, respeito e intimidade não invasiva nesses quase trinta anos de convivência.
ExcluirUm abraço muito carinhoso querida!
Oi Margarete,
ResponderExcluirQue delicia de post!
Eu amei todos os mimos nessa recepção, e um caldinho verde hummmm
Que delícia!
Eu não conheço esse filme mas eu gosto muito dessa atriz e a chamada ficou muito atraente!
Bjs
Assista ao filme sim Dalila. Você há de gostar. Depois me conta. Beijos!
ExcluirNossa Margarete,
ResponderExcluirQue charme, de mesa e de casa!
Parabéns, queria jantar com esse capricho e cuidado.
Beijos
Nina, minha casa vive se reinventando...o que hoje tá num lugar da casa, noutro dia pode estar em outro. Gosto desse movimento.Beijos!
Excluir