“Somos o que fazemos repetidamente. Por isso, o mérito não está na ação e sim no hábito." ( Aristóteles )


segunda-feira, 4 de março de 2013

PASSEANDO PELO MEU JARDIM

No último post, mostrei pequenos detalhes das flores que estão desabrochando no meu jardim e que despertou a curiosidade da querida amiga virtual Joseane, do Blog Quase Prendada  em conhecer mais amplamente o jardim. 
Como ela gosta de jardim tanto quanto eu e, jardim é algo que faz bem pra alma, a guardiã canina da casa vai apresentar os cantos desse jardim que conhece muito bem.
Seja bem vinda/o...










Tem um visitante passeando ali.















Tem visitante tomando banho


Entrada da Garagem

Vida nascendo no escondidinho das árvores



Entrada Garagem
Frente do Muro

Portão de entrada
Cansada de mostrar essa floresta...ufa!!!


E então...gostou do passeio ao meu jardim? 
Obrigada pela visita e volte sempre que quiser. Um grande abraço!

49 comentários:

  1. Que lindo Margarete. Pensei que só eu vivia cercada de plantas. Parabéns pelo bom gosto
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dete, em casa dizem que vivo no meio da floresta...rs. É bem perto do centro da cidade embora, na parte de trás da casa, haja uma reserva florestal, de vem até tucanos nos visitar, de vez em quando. Beijos!

      Excluir
  2. Querida Margarete, seu jardim é belíssimo e rico em detalhes...adorei a anfitriã, o visitante tomando banho e os bebês no ninho...puro encanto!!!As plantas, flores e cores nos dão alegria e paz, só de olhar. Uma delícia, parabéns! Bjos no seu S2, e muitos beijos e abraços nesta fofucha branca...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deby, você prestou atenção que tem um banco debaixo de uma árvore pra gente sentar e conversar? Certamente, minha boxer "quase" albina iria ficar cheirando você em reconhecimento de uma amiga passeadora de cães. Um beijo carinhoso!

      Excluir
  3. Que fofa tua cachorra cansada! Agora que jardim é esseee! Lindo, lindo e lindo, é jardim de revista menina!que delícia o passarinho tomando banho! Tô de boca aberta. Me conte que planta é essa encima da porta e que cobre a entrada da garagem? Não entra bichinhos na casa?, obrigada por matar minha curiosidade, teu jardim é um paraíso, quero um assim. bJÔ linda semana pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joseane, minha boxer perdeu os modos, mas foi de cansada. Na maioria do tempo, ela é uma lady e senta de lado...rs.
      As plantas que cobrem parte do corredor da garagem e também toda a frente do muro é buganville. Ela dá flores o ano todo e fica mais florida na primavera, motivo pelo qual é também conhecida como Primavera. Precisa receber bastante sol e é muito fácil de cuidar. Na minha casa tem de quatro cores e a que dá mais flores sempre é a de cor fúccia meio puxando para lilás.
      Bichos e aranhas são combatidos dedetizando a casa e jardim uma vez ao ano. Inclusive, esse final de semana foi feito, o que manterá os invasores indesejáveis um ano longe. Quem sabe, um dia, você não vem conhecer de perto né? bJÔ e uma linda semana pra você também.

      Excluir
  4. Tenho um selinho pra você no meu blog. bJÔ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Jô. Entendo que ofertar selinhos ajuda a divulgar os blogs e vou lá fazer login nos seus escolhidos, mas não colocarei o selinho no meu blog por uma razão: Quero manter a apresentação do blog limpa e adicionar selos polui um pouco, você entende? Espero que você compreenda e mais uma vez, obrigada pela ótima intenção.Beijo com carinho.

      Excluir
  5. Que jardim mais lindo. Parabéns.
    Beijinhos grandes.

    ResponderExcluir
  6. Marga, já sabia que sua casa é cheia de detalhes encantadores, porém como fui a noite não pude perceber a magia do seu jardim....lindo!!! Também vivo no meio do verde,com reserva natural e tudo, mais confesso que não sou assim tão caprichosa,hehehe!!! Parabéns! beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suzana, pois é...foi uma noite maravilhosa e inesquecível. Agora venha me visitar de dia e já imagino que moras num lugar muito bonito. Beijos querida!

      Excluir
  7. entendo sim, também não uso meus selinhos para não poluir, deixo apenas no marcador. bJÔ

    ResponderExcluir
  8. Se gostei? ameeeeeeeeeeei, aqui está o quadro, qualquer tecido de estampa bonita, é só colar numa tela, bjus http://bethhistoria.blogspot.com.br/2012/01/acho-meio-estranho-ficar-mostrando.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beth!Fui lá ver o seu quadro de passarinho e encontro mudanças radicais de cor, de escolhas do filho, de coragem de mostrar e de se mostrar...muito legal tudo e o quadro ficou perfeito na sala renovada. Parabéns e Beijos!

      Excluir
  9. Margarete
    Que imagens linda....de tirar o fôlego :)Que delícia desfrutar de espaços assim!
    Adorei sua visita!
    bjs
    Regiane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Regiane, esse jardim passa por transformações de tempos em tempos, assim como a gente né? Beijos!

      Excluir
  10. Que lindo Marga!!! Tudo cuidadinho com muito amor...adorei o ninho dos passarinhos...muito fofoooooooooo!!! E os de 4 patas estão deixando o jardim ainda mais lindo.

    Parabéns.

    Bjusssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Desi, faz tempo que não vens visitar a gente...venha ver de perto e também como nossas 4 patas são fofas. Bjussssss.

      Excluir
  11. Oi margarete..que lindo seu jardim maravilhoso parece um pedacinho de paraiso, amei de verdade! Um lugar assim é otimo para nos inspirar..o verde as flores, o vento..que privilegio seu viver em um lugar assim..porque eu moro na capital e paraiso so qdo vou para chacara..porque aqui é poluição, barulho, transito ..ma emfim faz parte das nossas opções né? rs Adorei conhecer seu pedacinho de céu..ahh qto a gaiolinha faz sim , vai ficar lindo , depois me mostra. tá? bj grande claudia fcDeus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudia, o jardim é minha terapia. Quando fico fora do centro, é lá que volto pra mim. E sua chácara, também é tudo de bom para recarregar energias né?
      A sua gaiolinha, explicada no seu blog ficou super diferente. Vou fazer sim, para colocar numa árvore pintada na parede da varanda com várias casinhas para os visitantes fazerem seus ninhos. Mostro aqui no blog quando ficar pronto. Beijos!

      Excluir
  12. Esse jardim é para admirar, que lindo!!! Aqui em São Paulo é difícil ver um quintal grande e bem cuidado como esse, só em bairros de luxo mesmo!! Parabéns pelo capricho e carinho com a natureza e pela sua linda casa. Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Araci, comecei esse jardim, quando meu marido e eu construímos a casa, e fui plantando uma a uma. Hoje tem um pé de Ficus enorme, que fiz uma mudinha pequerrucha que recebe até tucanos e também uma jabuticabeira plantada pelos meus meninos, quando pequenos.
      Fui lá conhecer o seu blog e encontrei uma postagem de natureza onde você aproveita o ninho de passarinho caído dom seus pássaros de madeira. Por aqui também acontece de cair ninhos com o vento, às vezes, com ovinhos, e nunca usei os ninhos. Gostei da idéia. Beijos!

      Excluir
  13. Quando vejo esta belezura eu penso"Precisava uma Marga lá em casa". Eu e minha preguiça de cuidar do jardim.... Tá muito lindo e eu sei que tuas mãozinhas arteiras estão por toda a parte. beijoca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim???? De que preguiça tais falando? Teu jardim se autoatende? Ele é lindo... sempre te falo isso. Adoro passear por ele, que tem uma simplicidade arrojada, com horta inusitada e cheio de vasos. Tem a tua mão e do Sampaio unidos ali. Tenho várias fotos daí e peço permissão pra mostrar aqui ok? Daí, checamos as opiniões...Beijos minha queridona e até a páscoa.

      Excluir
  14. Lindo demais esse teu jardim menina!
    É um lugar encantado, o que são os pássaros tanto no ninho quanto tomando banho...
    E a guia do turismo "jardinesco" é muito linda e simpática.
    Parabéns.
    Beijinho,
    Beth

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Beth, muitos pássaros nos visitam o ano todo e muitas mães passarinhas ficam ensinando seus filhotinhos a voar, quando chega a hora de deixarem o ninho. Quando percebo, mantenho as cachorras longe das aulas, mas nem sempre consigo ver antes delas. Obrigada e volte sempre. Beijos!

      Excluir
  15. Marga, o jardim tá lindo demais e a Bina sempre uma fofa!!!
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E todos nós estamos com saudades de ti Marcela querida! Venha cá...Beijão

      Excluir
  16. Margarete,

    Que jardim lindo! Adorei a companhia da sua linda guardiã.
    Eu sou apaixonada por pássaros livres também. Tenho comedouro, e vou colocar uma banheira pra eles em breve.
    É um encanto ter a visita deles, e viver ao lado da natureza.
    Obrigada pela visita. Fiquei muito feliz com seu comentário.

    Eu amei seu blog e seu jardim. Com certeza, voltarei sempre que puder.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucinha!
      Que bom que veio conhecer meu recanto. Vi, no seu blog, também, uma infinidade de pássaros, num lugar com muito verde. Muito bom poder morar assim. Venha sempre, você será sempre bem vinda. Beijos!

      Excluir

  17. Olá Margarete,

    Vim te agradecer pela visita e comentário lá no meu cantinho.E fiquei encantada com seu jardim,é tudo que eu sonho:Verde e mais verde.Amei cada detalhe.

    Bjs.

    Malú Holzmüller

    ResponderExcluir
  18. Não somente seu jardim, mas também a sua casa são lindos! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, minha casa é o reflexo de todos nós que vivemos ali, com o que é importante pra nos reconhecermos nela. Beijos e volte sempre!

      Excluir
  19. Oi Margarete!

    Você mora no paraíso...quanta beleza!
    Muito obrigada pela visita e pelo comentário carinhoso, fico tão feliz que tenha gostado do blog, ele é feito com muito amor.
    Também gostei muito do seu, voltarei sempre!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane!
      Que bom que também tenha gostado do meu blog, assim como gostei do seu. Um abraço carinhoso e volte sempre.

      Excluir
  20. Olá! Seu jardim é uma delícia! Um convite ao passeio, ao sentar, ao passar a mão na amiga de 4 patinhas e a observar a natureza e os pássaros! Parabéns e que venham muitas flores, folhas e frutos!
    Beijos, boas energias em casa e te desejo uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o banco tá ali convidando o tempo todo...rs. Ótimas energias pra sua casa também CamomilaRosa. Beijos!

      Excluir
  21. ESO ES EN LA CALLE DE EL PARAISO!!!!!!!!!!
    PRECIOSO TODO.
    UNA FLOR QUE ES ALARGADA DE COLORES MARRONES COMO SE LLAMA????
    LA TENGO NO TAN HERMOSA PERO NO SE SU NOMBRE.
    DISFRUTA DE ESA MARAVILLA.
    SALUDITOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alícia, será que a sua pergunta é sobre as plantas da frente do muro? Não entendi...caso seja, são buganvílias ou primaveras, como também são conhecidas. São muito fáceis de cuidar e florescem o ano inteiro. Eu desfruto bastante desse jardim. Beijos!

      Excluir
  22. NO....NO SON ESAS SON LAS QUE SON MAS BAJAS Y ESTAN EN LA FOTO QUE ESTA LA PELOTA.
    LAS BUGANVILLAS SI LAS CONOZCO PERO AQUI NO RESISTEN EL FRIO.
    GRACIAS POR TU COMENTARIO SALUDITOS

    ResponderExcluir
  23. Ah tá...essas são chamadas Flor Camarão (parecem camarão mesmo...)e exite na cor vermelha, que são essas minhas e na cor amarela, também lindas. São muito fáceis de cuidar e dão flores o ano todo aqui. Beijos!
    Veja mais no link: http://www.dicionarioinformal.com.br/flor-camar%C3%A3o/

    ResponderExcluir
  24. Ola!
    Adorei suas plantas, seu jardim eh muito lindo, parabéns!
    Tenha uma ótima semana!
    Bjs
    http://chacrinharosa.blogspot.com.br/
    http://minimibijoux.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigada.Você é muito bem vinda sempre. Ótima semana pra você também.Beijso!

      Excluir
  25. Hello Margaret,
    What a beautiful garden you have!
    Very well kept garden.
    And you have a lovely home too :)

    ResponderExcluir
  26. Gracias por tu visita y tu comentario a mi blog, Marga.
    Yo también soy una enamorada del jardín. Hace dos años me mudé a un apartamento de Madrid y tuve que dejar mi casa con jardín, al que dedicaba mucho tiempo y amor.
    Besos desde España

    ResponderExcluir
  27. Amiga, que lugar mais lindo, transmite uma paz danada, que gostoso...

    Mas ri demais da cadela sentada rsrsrs

    a img do passarinho tomando banho, vi e revi várias vezes, amei!

    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...