Acredito que grande parte do que é vivenciado e absorvido na infância tem um peso bastante grande naquilo que se leva para a vida. E quando se aprende a dar valor às coisas, aprende-se a não desperdiçar.
O excesso de lixo, consequência do consumismo da era do descartável nos trouxe para um tema muito atual: o da sustentabilidade. Com isso, todo tipo de objetos de decoração feitos a partir de sobras de latas, vidro, cerâmica, ferro e madeira descartados pela indústria ou deixados nas ruas é muito vem vindo.
Nesse vídeo, o arquiteto Marcelo Rosenbaum fala e mostra na prática como reutilizar materiais.
Para que jogar no lixo, aquilo que ainda tem serventia?
Jogar fora seria uma necessidade ou um impulso?
Veja esses aproveitamentos com belo designer:
Lindíssimos esses banquinhos feitos com pedaços de madeira descartados da Helizart. Os tocos são grampeados e os blocos esculpidos em forma de rostos. Os grampos aparentes dão o ar artesanal da peça.
Helizart
A sofisticação das luminárias com aplicação de cristais tchecos escondem o uso do ferro velho como matéria-prima.
O bambu para decorar, além de trazer um toque rústico, evita o corte de árvores e extração da madeira.
No vídeo abaixo, a jovem Thalita Carvalho ensina em seu blog como reutilizar móveis antigos e usar material que seria jogado fora no lixo para mudar a decoração da sua casa. Muito bom
Como transformar lixo em peças de arte
Que tal prestar atenção ao redor com um novo olhar?
Lindos trabalhos com aproveitamento de materiais que iriam pro lixo
ResponderExcluirCom certeza hoje a moda é aproveitar e reaproveitar tudo,com uma pitada de criatividade, bom senso dá pra fazer muita coisa bonita!!! Obrigada Marga por nos lembrar disso e pelos modelitos!!! beijos no coração!!
ResponderExcluirCom boa vontade e criatividade dá pra decorar com personalidade né Suzana? Beijos
Excluir