Estou dizendo então que posso, eventualmente, mudar de ideia e falar de moda...ou de gente que é gente, como agora.
O post de hoje é sobre Cris Guerra, de 42 anos, uma mulher meiga e forte, do ótimo Blog Hoje Vou Assim. Cris é publicitária, escritora e cronista de moda; Há alguns anos, posa com a roupa que sai pra trabalhar e posta no blog; por esse motivo, ela se apresenta no blog, também como modelo uma vez por dia.
A história de Cris Guerra é interessante e passa por fase bem triste de sua vida, quando perdeu o pai de seu filho, ainda grávida. Fico emocionada de contar essa história por ela em si e por que me lembrar a história de uma amiga muito querida, também forte e meiga, e que também enfrentou, anos atrás, a triste perda do marido.
Vou contar um pouco dessa história triste e linda, tão permeada de amor e que está toda registrada em posts e em vídeos que a criativa Cris protagoniza maravilhosamente.
Cristiana Guerra cria seu blog Para Francisco ( ...seu filho ) e o apresenta assim:
Um homem tem morte súbita, dois meses antes do nascimento do seu único filho. Assim nasce este blog. Tentando entender e explicar dois sentimentos opostos e simultâneos vividos pela viúva e mãe que, no caso, sou eu. Muitos questionamentos. Muitos raciocínios. Muito aprendizado. E uma pressa em falar para o Francisco sobre seu pai, sobre o mundo e sobre mim mesma (só por garantia).
Movida pelo amor e pela inesperada ausência do pai na vida do filho, Cris cria o blog Para Francisco onde edita palavras e vídeos com a intenção de se superar e de eternizar fatos importantes para que seu filho Francisco pudesse um dia ver. Ela é incansável ao dizer que foi o trabalho mais amoroso que fez na vida.
O sucesso do Blog se transformou no livro homônimo e biográfico Para Francisco ( a venda aqui - clicar sobre )
Do blog Para Francisco, nasceu posteriormente Hoje Vou Assim, que foi o 1º blog do Brasil com looks diários. Com ele, Cris tornou-se formadora de opinião em moda, gerando novos hábitos com seu bom gosto e seu olhar simples e bem humorado. Seu jeito de ser e de escrever tem uma autenticidade genuína e cativante.
O tempo passou e, aliado que é dos acontecimentos tristes, trouxe um novo amor pra Cris Guerra e pra minha amiga querida que, com o novo amor, trouxe também uma linda menina que transformou minha amiga em mãe.
Gostaria de contar um pouco mais do jeito peculiar de Cris Guerra lidar consigo, com a vida e com a moda, mas para que esse post não fique longo demais, deixarei pra falar em um outro post.
Atualmente, ela está começando um novo desafio: o de falar de maquiagem que, com seu jeito leve e natural de ser e adepta dos preços justos de produtos que cabe num número maior de bolsos, ela ensina o passo a passo da maquiagem, como você pode conferir clicando no vídeo abaixo:
Cris Guerra tem uma loja virtual aqui ( clicar )
Perdas e ganhos de Cris Guerra
ResponderExcluirOi Marga, este post é só pra testar...daqui a pouco volto pra ler tudo...tem muita coisa boa aqui
ResponderExcluirbjsss
Ok! Testando...Bjss
ExcluirÉ....o sofrimento vem apenas para duas coisas apenas...sofrer ou aprender...ela escolheu o modo mais sábio e o o fez lindamente. Me emocionei demais. Obrigada por dividir com a gente sua história Cris e a vc Marga por nós mostrar isso!
ResponderExcluirBjss e bom final de semana
Linda história de superação e de amor que me tocou. Beijos e ótima primavera pra ti Léia.
ExcluirObrigada por compartilhar com seus leitores a minha história, e principalmente por fazê-lo de forma tão generosa e delicada. Um excelente texto. Vou voltar aqui mais vezes. Com gratidão e carinho. E um beijo! Cris Guerra.
ResponderExcluirObrigada a você Cris Guerra por compartilhar sua história de vida, dando uma linda amostra de que na vida real há escolhas e escolhas...você enxergou de onde precisava tirar forças pra seguir adiante e mostrou por onde passou.Um grande beijo!
Excluir