“Somos o que fazemos repetidamente. Por isso, o mérito não está na ação e sim no hábito." ( Aristóteles )


quarta-feira, 19 de setembro de 2012

UMA LINDA HISTÓRIA DE VIDA

Esse blog não foi criado com a intenção de falar sobre moda; e sim sobre outras coisas que nos inspiram pra vida; não que roupa não me interesse, mas deixo esse assunto pra quem acompanha tendências do mundo da moda. É inegável que a escolha da roupa é parte da inspiração cotidiana e denuncia o estado de espírito de uma pessoa. Por trás de todo jeito de ser, há uma pessoa e gente me interessa. Gente que vence os dissabores da vida com espírito de luta conservando a doçura com identidade própria me chama a atenção e o que me chama atenção é um bom motivo pra apresentar aqui no blog.
Estou dizendo então que posso, eventualmente,  mudar de ideia e falar de moda...ou de gente que é gente, como agora.

O post de hoje é sobre Cris Guerra, de 42 anos, uma mulher meiga e forte, do ótimo Blog  Hoje Vou Assim. Cris é publicitária, escritora e cronista de moda; Há alguns anos, posa com a roupa que sai pra trabalhar e posta no blog; por esse motivo, ela se apresenta no blog, também como modelo uma vez por dia.


A história de Cris Guerra é interessante e passa por fase bem triste de sua vida, quando perdeu o pai de seu filho, ainda grávida. Fico emocionada de contar essa história por ela em si e por que me lembrar a história de uma amiga muito querida, também forte e meiga, e que também enfrentou, anos atrás, a triste perda do marido.

Vou contar um pouco dessa história triste e linda, tão permeada de amor e que está toda registrada em posts e em vídeos que a criativa Cris protagoniza maravilhosamente.

Cristiana Guerra cria seu blog Para Francisco ( ...seu filho ) e o apresenta assim:

Um homem tem morte súbita, dois meses antes do nascimento do seu único filho. Assim nasce este blog. Tentando entender e explicar dois sentimentos opostos e simultâneos vividos pela viúva e mãe que, no caso, sou eu. Muitos questionamentos. Muitos raciocínios. Muito aprendizado. E uma pressa em falar para o Francisco sobre seu pai, sobre o mundo e sobre mim mesma (só por garantia).
para Francisco

Movida pelo amor e pela  inesperada ausência do pai na vida do filho, Cris cria o blog Para Francisco onde edita palavras e vídeos com a intenção de se superar  e de eternizar fatos importantes para que seu filho Francisco pudesse um dia ver.  Ela é incansável ao dizer que foi o trabalho mais amoroso que fez na vida.



O sucesso do Blog se transformou  no livro homônimo e biográfico  Para Francisco ( a venda aqui - clicar sobre )

Do blog Para Francisco, nasceu posteriormente  Hoje Vou Assim, que foi o 1º blog do Brasil com looks diários. Com ele, Cris tornou-se formadora de opinião em moda, gerando novos hábitos com seu bom gosto e seu olhar simples e bem humorado. Seu jeito de ser e de escrever tem uma autenticidade genuína e cativante.

O tempo passou e, aliado que é dos acontecimentos tristes, trouxe um novo amor pra Cris Guerra e pra minha amiga querida que, com o novo amor, trouxe também uma linda menina que transformou minha amiga em mãe.

Gostaria de contar um pouco mais do jeito  peculiar de Cris Guerra lidar consigo, com a vida e com a moda, mas para  que esse post não fique longo demais, deixarei pra falar em um outro post.

Atualmente, ela está começando um novo desafio: o de falar de maquiagem que, com seu jeito leve e natural de ser e adepta dos preços justos de produtos que cabe num número maior de bolsos, ela ensina o passo a passo da maquiagem, como você pode conferir clicando no vídeo abaixo:


Cris Guerra tem uma loja virtual aqui ( clicar )

7 comentários:

  1. Oi Marga, este post é só pra testar...daqui a pouco volto pra ler tudo...tem muita coisa boa aqui

    bjsss

    ResponderExcluir
  2. É....o sofrimento vem apenas para duas coisas apenas...sofrer ou aprender...ela escolheu o modo mais sábio e o o fez lindamente. Me emocionei demais. Obrigada por dividir com a gente sua história Cris e a vc Marga por nós mostrar isso!

    Bjss e bom final de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda história de superação e de amor que me tocou. Beijos e ótima primavera pra ti Léia.

      Excluir
  3. Obrigada por compartilhar com seus leitores a minha história, e principalmente por fazê-lo de forma tão generosa e delicada. Um excelente texto. Vou voltar aqui mais vezes. Com gratidão e carinho. E um beijo! Cris Guerra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada a você Cris Guerra por compartilhar sua história de vida, dando uma linda amostra de que na vida real há escolhas e escolhas...você enxergou de onde precisava tirar forças pra seguir adiante e mostrou por onde passou.Um grande beijo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...