“Somos o que fazemos repetidamente. Por isso, o mérito não está na ação e sim no hábito." ( Aristóteles )


sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Filme UM DIVÃ PARA DOIS

Música do Filme - Al Green - Let's Stay Together (traduzida) -Vamos ficar juntos 

Essa semana, eu e o marido fomos ver o último filme estrelado pela excelente Meryl Streep e o ator Tommy Lee Jones, na pele do casal Kay e Arnold, que vivem uma crise de rotina no casamento, depois de terem os filhos crescidos.  

Em Um Divã para Dois, o casal, com 30 anos de casamento, perde a conexão entre si e o distanciamento entre os dois chega  ao ponto de perderem a total intimidade. 


O desejo e a iniciativa de resgatar o que foi perdido parte da esposa Kay, que investe  suas economias na compra de uma semana de terapia para os dois, numa cidadezinha a 300 quilômetros, porque ela vê a possibilidade de o  terapeuta, Dr. Feld (Steve Carell) ajudá-los a reacender a paixão em seu casamento.



Meryl Streep e Tommy Lee Jones protagonizam "Um divã para dois"
                                                              Trailer Oficial Legendado - Só clicar

Não é com facilidade que Arnold, o marido teimoso e resmungão, cede à pressão da mulher para fazerem a terapia de casal. Ele é metódico e faz tudo sempre igual (do horário, cardápio e leitura do jornal no café da manhã à escolha do programa no canal de esportes, seguido de uma soneca, após o jantar). 

O drama romântico tem momentos engraçados, com os resmungos do marido contrariado, e leva à reflexão de como não basta que ainda haja amor um pelo outro para que o casamento continue sendo feliz. O distanciamento entre o casal se instalou de várias formas sem que fosse percebido e precisou da iniciativa, da vontade de ser feliz e do desejo de querer resgatar o brilho nos olhos para reverter a situação. 

Há cenas, ao mesmo tempo tristes e engraçadas, em que, a fim de restabelecer a intimidade, encontram dificuldade enorme no contato físico, ao executar os “exercícios sexuais” passados pelo terapeuta, que percebendo que ainda existe amor entre os dois, incentiva-os a não desistirem um do outro. 
O enredo é contado de forma simples e talvez, por isso mesmo, pela semelhança com pessoas comuns, seja  tão bom e vale a pena ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...