“Somos o que fazemos repetidamente. Por isso, o mérito não está na ação e sim no hábito." ( Aristóteles )


sexta-feira, 7 de setembro de 2012

MINHA COZINHA COM " LADRILHO HIDRÁULICO "


Os ladrilhos hidráulicos têm origem na antiga arte bizantina. Na Europa, foram utilizados como revestimento de piso e parede. No Brasil, os primeiros vieram de Portugal, França e Bélgica.

Numa viagem a Ouro Preto há algum tempo atrás, fiquei encantada com a presença desse material numa antiga casa transformada em  restaurante. Voltei pensando em colocar na minha cozinha, mas não muito disposta a quebrar parede. Foi então, que dias atrás, passeando pela internet, encontrei a loja virtual Garimpo Divina Chita Brasil, que tem os tais ladrilhos, só que em tecido adesivado. Pronto, não perdi tempo, comprei 3 pacotes com 12 peças 15cmx15cm e nesse feriado de 7 setembro, depois de uma boa limpada nos azulejos brancos e sem quebradeira, minha cozinha ganhou um novo visual  colorido e  lindo.
Veja como ficou demais!!!






O material é  Tecido em poliéster adesivado e impermeabilizado  e que pode ser limpo com uma esponja ou pano umedecido e sabão neutro. Muito legal.



E como uma inspiração leva à outra, passei um spray de cor amarela na fruteira de barro que aparece na foto da cozinha. Daí  já passei também um azul na bacia da rua que deixou de ser branco e  plantei as espadas de São Jorge que havia trazido da casa da minha cunhada querida de Floripa.

15 comentários:

  1. Nossa, que coisa mais linda gente....adorei!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo que ficou Marga. Showww!!! Acho que começo a pensar em clonar,kkk
    Bjus e bom feriado para vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desi, dá um toque aconchegante. Clona mesmo...rs. Bom feriado pra vocês também. Beijos

      Excluir
  3. adorei Marga, já tinha visto estes adesivos mas nunca usei ainda.Muito legal!Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Oi Margarete, ficou lindo!Parabéns e obrigada por comentar sobre nós. Ainda não temos uma página para depoimentos na loja, pois está em construção, assim que tivermos te avisamos! Estou um pouco parada , pois meu marido sofreu um acidente agora no feriado, e estamos atrás de médicos, mas logo , logo estarei postando e colocarei as suas fotos lá no blog !
    beijos
    Cimara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Cimara! Vou mentalizar pra que tudo corra bem com seu marido. Meu blog tem o objetivo de repassar boas idéias e bons produtos. Fique bem e beijos

      Excluir
  5. Margarete, que bom encontrar alguém de 'pertinho' nesse mundo da blogosfera!
    Moro em Baln.Arroio do Silva.
    Que belo trabalho vc fez! Um colorido é sempre muito bem vindo em qqulquer lugar, né?
    Ficou lindo!
    beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Lu. Legal que você tenha me encontrado Lu. Vou lá ver seu blog. Venha sempre me visitar. Beijos

      Excluir
  6. OI MARGARETE!VI SUA COZINHA LÁ NA DIVINA CHITA E VIM CORRENDO PRA ELOGIAR!!FICOU DIVINA!ACHO QUE VOU FAZER NA MINHA COZINHA!!EU AMEI MUITO!QUERIDA, SOU DE TUBARÃO, PERTINHO DE CRI...VENHA CONHECER MEU BLOG!BJS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosana! Obrigada. Faça sim. Quando a gente quiser tirar, será só desgrudar. Fui lá ver seu blog e vi que você sua mãe são muito artistas! Parabéns pelos trabalhos e pelo seu blog. Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...