“Somos o que fazemos repetidamente. Por isso, o mérito não está na ação e sim no hábito." ( Aristóteles )
domingo, 1 de julho de 2012
TÃO FORTE TÃO PERTO - Filme Lançamento
Desde que li que o ator Tom Hanks só aceita atuar em filmes em que se apaixona pela história a ser contada e pelas escolhas dos enredos dos filmes em que atua, sempre que vejo seu nome incluído num filme já é motivo para ter vontade de ver.
Sexta à noite, vi o filme " meio " prestando atenção à conversa do marido com o filho mais velho pelo skype, relutando em pausar, porque tinha que devolver o filme logo.
O mais novo filme com Tom Hanks é sobre a história de Oskar, um garoto com síndrome de Asperger
( uma doença não muito conhecida que transforma pessoas que convivem com isso em seres muito especiais) e que tem uma convivência muito próxima e forte com o o pai, Thomas (Tom Hanks).
O pai Thomas estava numa das torres gêmeas e morre durante o ataque, o que faz o mundo do filho Oskar ficar sem chão. O filme retrata o mundo na mente do menino e sua dificuldade em lidar com os acontecimentos de uma maneira comovente. Traumatizado, com medo e sem entender os acontecimentos, recusa-se a conversar com a mãe (Sandra Bullock).
Uma das características da Síndrome de Asperger é a de não entender algumas coisas mais compreensíveis para pessoas sem a doença. Há uma busca de sentido lógico evoluído nas coisas e acontecimentos, mas não há capacidade de compreender o que não tem explicações racionais.
Quando o menino do filme encontra um envelope com um sobrenome e uma chave misteriosa que acredita poder conter algum segredo que o pai lhe deixou, direciona sua busca para encontrar o dono do envelope.
O ator que interpreta Oskar tem muita expressão e o filme é muito bom no que se propõe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Gostei da capa desse DVD, mas confesso que tenho um certo preconceito com os filmes americanos...temas sempre maravilhosos...e no final fica tudo igual....parece que compram um roteiro para todos os filmes...mas já vi alguns maravilhosos! Vou ver esse. bjsss
ResponderExcluirTenho gostado muito de ver as produções francesas, mas também não descarto produções americanas. Talvez pela quantidade de produções, incorram mais a repetições na maneira de produzir. Nesse filme há um pouquinho de excesso no melodrama, mas ainda assim gostei...Bjss
ExcluirInteressante Mae, vou dar uma olhada nesse filme,
ResponderExcluirBeijos!
O menino do filme tem umas estratégias mentais de localização interessantes...depois que ver, me diz o que achou. Beijão filho
Excluir